domingo, 16 de fevereiro de 2020

Jerónimo de Sousa (PCP): "Não matem"!



EUTANÁSIA


A tal propósito aconselha-se
a leitura
deste folheto:
https://tempocaminhado.blogspot.
com/2020/02/a-vida-humana-e-
inviolavel.html
“Não matem”, pede Jerónimo. PCP contra referendo e eutanásia.
O Estado tem de “assumir as responsabilidades para, através de mecanismos que existem e serviços públicos, garantir que as pessoas não tenham o sofrimento”.

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, disse que o PCP é contra o referendo e a eutanásia, ou morte assistida, e fez um apelo: “Não matem.”
Para Jerónimo de Sousa, o debate em torno deste tema de “grande sensibilidade e complexidade” não é entre “o preto ou branco”, nem deve basear-se em divisões entre crentes e não crentes ou “conceitos jurídicos e constitucionais”.
“Estamos a falar do direito a uma vida digna e de ser acompanhada, em que o Estado tem responsabilidades. Não [pode] descartar-se, é o Estado assumir as responsabilidades para, através de mecanismos que existem e serviços públicos, garantir que as pessoas não tenham o sofrimento que conduza a essa decisão de acabar com a vida”.




Sem comentários:

Enviar um comentário

AHMED AL-AHMAD, impede maior número de mortes em comunidade judaica australiana.

Hoje, na Austrália, só não houve mais mortos numa comunidade judaica, porque um cidadão australiano muçulmano, praticou um acto heróico. Os ...

Os mais lidos