terça-feira, 9 de julho de 2019

São destes homens que Portugal carece



Por: Costa Pereira Portugal, minha terra    

Depois de ter pago uma caução de 40 mil euros para se livrar de ser preso, um deputado português do Parlamento Europeu, Álvaro Amaro, tomou posse nessa instituição europeia. Já o nosso célebre Guerra Junqueiro, no seu tempo, dizia: - "Os piores bandidos não estão na cadeia, estão na politica”. E facto é que ainda hoje isso acontece. Os sem vergonha são tantos que fora da política não têm espaço para vaguear, e é dentro dela que encontram área à feição para enriquecerem e fazer as falcatruas que as leis lhes facilitam arquitetar; pois têm quem as construa à medida para o poderem fazer.
Para mim, o 1º Ministro, continua a ser o Dr. Pedro Passos Coelho, sou teimoso, e porque ganhou é nele que continuo a confiar, o resto são oportunistas que se meteram pelo meio há espera de destruírem a democracia. 
Recentemente, em Leiria, este português 100%, recordou: “á primeira vista” e apesar de Portugal viver a “situação estrutural continua frágil e vulnerável, o que “não é uma boa noticia”. E com muita pena minha não falta quem no PSD dê cobertura para que tudo isto aconteça, negando-se a fazer frente aos adversários do partido que Sá Carneiro fundou.
Aproveito para lembrar o desenlace que se deu á pouco e vitimou Paulo Nunes de Almeida, era o presidente da Associação Empresarial de Portugal, como “Dragão”, era também o seu presidente do Conselho Fiscal-SAD. Natural do Porto, onde nasceu a 24 de Março de 1959. Licenciado em Economia, o saudoso extinto, faleceu no dia 04 de Julho, aos 60 anos de idade. Recentemente foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem de Mérito Empresarial. Dele disse, António Saraiva: “Nada o detinha, nada o parava, nada o desfocava da luta pelo movimento associativo”. São destes homens que Portugal carece e não de gente que se serve da política para enriquecer.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Memórias do Movimento Metanoia no Marão: Utopia cristã em tempo de ditadura

  Na próxima sexta-feira, dia 4 de Abril, às 18h00, vai ser apresentado na Biblioteca de Vila Real o livro  Memórias do Movimento Metanoia n...