segunda-feira, 10 de junho de 2019




Noticias de Barroso nº 559 - RESUMO
Pobre gente continuas a ajoelhar quando passa a procissão
Miguel Torga: «pobre povo, aproveitam-se de ti, cospem-te na cara, caluniam-te, fazem-te tudo; e tu continuas a ajoelhar quanto passa a procissão». O Dr Barroso da Fonte desenvolve os significados desta afirmação torganiana.
P3
Em nome de Deus
"Os mouros, conta a lenda, construíram um castelo de uma só torre, despida de adarve, no cimo do Outeiro, a que hoje chamamos de Montalegre. O castelo, como o conhecemos, é uma construção da terceira geração dos Afonsos". É uma linda história sobre o nosso Castelo que nos é relatada pelo Dr Jorge Nogueira.
P6
A Condecoração da Espertalhice
"Durante anos, fomos assistindo impávidos e serenos à atribuição de comendas a vários empresários, políticos, economistas e gestores, segundo nos diziam, pelo grande mérito e contributo para a vida coletiva, sendo, por isso, exemplos a seguir por todos os portugueses...Depois..., qual não é a nossa surpresa, afinal, grande parte desta gente , foi mestra em enriquecer com burlas, malfeitorias e trapaças, usando e abusando das falhas e inconsistências da lei, com grande prejuízo para o erário público. Para tudo acabar em beleza, ainda foram condecorados pelo Presidente da República. É de bradar aos céus".
P11
Eleições do concelho para o Parlamento Europeu
P14
Chico Buarque ganha o Prémio Camões A presidenta Lita Moniz com toda a oportunidade escreve sobre o Chico Buarque. Recebeu, como todo o mérito, o Prémio Camões que anualmente distingue escritores e autores que enaltecem a nossa língua portuguesa.
P13

Sem comentários:

Enviar um comentário

AHMED AL-AHMAD, impede maior número de mortes em comunidade judaica australiana.

Hoje, na Austrália, só não houve mais mortos numa comunidade judaica, porque um cidadão australiano muçulmano, praticou um acto heróico. Os ...

Os mais lidos