segunda-feira, 11 de março de 2019

Um passeio por terras de Leiria e do Marquês….



Por: Costa Pereira Portugal, minha terra  

Este sábado, dia 09, arranquei, ou melhor dito arrancaram comigo em demanda da “Rainha do Lis” e lá fui com os acompanhantes ao restaurante “Á Margem”, paralelo à Livraria Boa Leitura. Almoçamos e depois partimos em viagem direitos ao Altar do Mundo.
Gosto destes deslocações feitas sem serem combinadas como esta que aconteceu agora, e mais ainda por integrada no Dia da Mulher que foi na véspera, dia 08. Isto de se criarem dias de tudo e para tudo, até tem graça, mas não se dar oportunidade a que se possam gozar é que não tem graça nenhuma.
Assim me dizia, e com razão, uma das acompanhantes de viagem que no dia 08 foi trabalhar e segundo contou foi um daqueles dias de estafar o corpo e a cabeça. Por isso este passeio de hoje veio como prémio e reconfortante tónico.
À “pendura” como é meu hábito quando por terras leirienses, e colocando a minha vida nas mãos de Deus, que o mesmo é dizer nas mãos das minhas sombrinhas ou sobrinhos. Deixamos Leiria em direção a Santarém.
Assim fui avisado antes da partida, mas logo me apercebi que estava a ser ludibriado quando notei o carro seguir em direção aos Pousos e parar à porta da nossa amiga D. Maria Lúcia. Surpresa que falhou porque essa amiga tinha ido fazer uma romagem de saudade à campa de sua saudosa mãe. Foi pena porque senão era mais uma nossa companhia de visita ao Sr. Padre Abel e a Nossa Senhora de Fátima.
É sempre com muito gosto que participo nestas deslocações onde a amizade ressai e simpatia das pessoas de forma admirável nos enche e satisfaz a alma.
Sabendo que desta maneira estamos a carregar baterias cuja carga pode por ventura servir também para satisfazer outros que esperam de nós, aquilo que por vezes basta: terem quem os ouça…
Foi isso que no fim da visita ao Sr. Padre Abel e à D. Rosa acabamos por ir fazer à Capelinha das Aparições.
Donde partimos diretos a Pombal, onde na Pastelaria DIOGO se lanchou à maneira, mas com regra…dado que estamos em tempo de Quaresma. E às 19h15, já na Bajouca para a missa vespertina.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A "Suíça do Oriente" que virou um barril de pólvora

  Líbano: a "Suíça do Oriente" que virou um barril de pólvora Em crise econômica e social, o Líbano estava prestes a explodir an...