sábado, 9 de junho de 2018

É esforço abençoado


 para 

"Içar o corpo inteiro, o mais possível, a monte de altura que domine, só pelo gosto de espraiar o olhar num mar de recortes fragosos de falésias, montes e fundões é esforço abençoado.
Chegar curvado, ofegante, orvalhado de sudação, endireitar o tronco, levantar a cabeça à brisa, respirar fundo a afirmar o peito e, encantado, lançar um olhar com a alma toda solta, inteira, em redor, até onde a vista alcança… O que é que se vê? Ah! Como se pode apodar o sentir que volta? 

Arte pura, natureza bravia! Fragas, fragaredos abraçados, matizados, que, firmados com imaginação de criança, podem ser monstros, animais dóceis e outros encantos guardados no espírito. 

A paisagem prossegue e, quanto mais erma, mais soberba se afirma em transcendência. Fragas, como bailéus em montes calvos, espreitando, das encostas escarpadas, os livres córregos: espelhos de água nos pegos dos açudes e um marulhar argênteo nos rápidos pedregosos e gargantas, com a água veloz a esculpir e a polir sonhos, de mundos distantes prenunciadores"... ( pág. 472). dslc "Jou, 13 de outubro de 2017"

-------------------------------/----------------------------------------------

Preço: 20 euros - Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro - Campo Pequeno, 50 - 3º Esq. - 1000-081 Lisboa geral@ctmad.pt Tel.: 217 939 311 Móvel: 916 824 293


O volume vai ser distribuído em algumas livrarias da região. No final do mês corrente, estará já à venda nas seguintes livrarias:

Livraria Minho – Braga
Livraria Carvalho - Mogadouro.


O preço nas livrarias é de 25 euros, e pedido à agremiação é de 20 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não faltam problemas para o Governo resolver" - António Costa

Ah! Mas os telejornais não abrem com este embuste ?! https://eco.sapo.pt/2024/04/17/medina-financiou-queda-da-divida-publica-com-dinheiro-da...