sexta-feira, 2 de setembro de 2016

I CONGRESSO INTERNACIONAL ‘CAMILO: O HOMEM, O GÉNIO E O TEMPO’

                Vai realizar-se nos dias 9, 10 e 11 de Setembro de 2016, o I Congresso ‘Camilo: O homem, o génio e o tempo’, com um vasto programa, organizado pelo Município de Ribeira de Pena
                Apresentarão comunicações João Ferreira (Universidade de Brasília), Jorge de Oliveira e Sousa (Universidade de Lovaina), Paula Teixeira Queirós (escritora), Damião Vellozo Ferreira (advogado e historiador), José Valle Figueiredo (Centro de Estudos Tomás Ribeiro), Joaquim Pinto da Silva (ORFEU, Centro Cultural, Bruxelas), Cândido de Oliveira Martins (Universidade Católica Portuguesa), Carlota Pimenta (Universidade de Lisboa), José Barbosa Machado (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), Joaquim Jorge Carvalho (Universidade de Coimbra), João Bartolomeu Rodrigues (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), Ana Luísa Sonsino (Universidade de Lisboa) e Tânia Moreira (Centro de Investigação Transdisciplinar ‘Cultura, Espaço e Memória’).
                Haverá ainda a inauguração de Camiliana, a apresentação de reedição da obra A primeira mulher de Camilo, de Alberto Pimentel (por Joaquim Pinto da Silva e Susana Pimenta), a inauguração do Mural Literário Camilo Castelo Branco, de Daniel Eime, e um concerto de música do séc. XIX, com Nuno Costa.
               Está prevista a presença do Ministro de Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, do Secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, do Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, António Fontainhas Fernandes, e do Director Regional da Cultura do Norte, António Ponte.
                Entretanto, a organização divulgou o Livro de Actas do II Seminário ‘Camilo e Ribeira de Pena’, realizado em Setembro de 2014.


CÂMARA MUNICIPAL DE VILA REAL
Grémio Literário Vila-Realense

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Sal da História: Livro assinala os 31 anos do Monumento aos Combatentes do Ultramar

BARROSO   da  FONTE Há 31 anos foi inaugurado, em Lisboa, o Monumento Nacional que dá nas vistas de quem chega ou de quem parte, por terra...