segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Do meu rol de amizades.


Por: Costa Pereira - Portugal, minha terra. 

 Organizado pela Federação Nacional de Atletismo e o apoio da Câmara Municipal de Lisboa decorreu no passado dia 23, o Campeonato Nacional de Estrada, Lisboa a Mexer. Prova de 10km, com partida e chegada na Alameda da Universidade.
Na prova feminina, Dulce Félix do Benfica foi a vencedora individual, cortando a meta em 32.52 minutos. Por equipas, também os “encarnados” foram vencedores.
Em masculinos, individualmente venceu o Sporting e por equipas o Benfica. O atleta dos “leões” Rui Silva, de 38 anos, fez o percurso em 29.50 minutos.
Nesta prova participaram clubes e atletas vindos de todo o país, foi a convite da secção de atletismo do GAU ( Grupo Alegre e Unido da Bajouca-Leiria) que me desloquei até à Alameda da Universidade e graças a esse convite  passar uma boa parte da tarde do dia 23 deste Janeiro de 2016.
Além do GAU, lá descobri no meio de tantos clubes e participantes o Engº. Licínio Pereira, um benfiquista de tronco escuro, que faz parte da equipa do Industrial Desportivo Vieirense. Foi um prazer encontrar caras conhecidas desta modalidade desportiva; e mais ainda, por algumas fazerem parte do meu rol de amizades.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revista Tellus nº 80

Acaba de sair a público o nº 80 da revista Tellus (Vila Real), revista de cultura transmontana e duriense.