quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Voz de trás-os-Montes - parabéns à nova gerência


Por: Costa Pereira
Portugal, minha terra.

Foi com satisfação que na 5ª-feira anterior ao abrir o meu correio eletrónico fui surpreendido  com os carateres que constituem o titulo de A Voz de Trás-os-Montes. Abri de pronto e dei com um jornal que após uns dias de repouso surge enérgico e renovado pronto para continuar a caminhada. Gostei, e apresento-lhe os meus parabéns que vão acompanhados dos votos de um Santo Natal e Feliz Ano de 2015  que vem aí, e desejamos a todos favoreça sem distinção. As suas “férias” sem aviso prévio obrigaram-me a ser indelicado quando a seu tempo escrevi:Fiquei decepcionado com a noticia que acabo de ler online no Jornal i, do passado dia 08, que assim de chofre anuncia: “Semanário “ A Voz de Trás-os-Montes” fechou”. Desde meados da década de 40 que este jornal, sediado em Vila Real, se vinha impondo como porta-voz das gentes transmontanas e alto durienses residentes ou espalhadas por todo mundo. Enquanto a competência, a dedicação e o dinamismo de um Padre António Maria Cardoso prevaleceu, este jornal com uma equipa de generosos colaboradores e amigos da imprensa regional brilhou e ganhou leitores e assinantes. Com o abrandar da sua energia física e o passar de serviços para pessoas com outras atitudes, o jornal ressente-se. E temos aqui o resultado. Publicação de índole cristã, mas aberta a todos quantos criteriosamente quisessem expor as suas ideias e pensamentos, além de noticioso A Voz de Trás-os-Montes era um jornal atento às lacunas sociais que identificava e combatia. Fui durante muitos anos seu colaborador e deixa-me muitas saudades. São Vicente de Paulo, não merecia esta desfeita, e Vila Real também não, muito menos Padre Maria Cardoso de ver perder a menina dos seus olhos: “A Voz” de Vila Real”. Não foi por mal, foi pelo muito carinho que o n/jornal me merece e o respeito que tenho por todos quantos o fazem chegar à mão do leitor. E parabéns à nova gerência.




Sem comentários:

Enviar um comentário

V Congresso Transmontano e Alto - duriense

Atenção Transmontanos! Aproximam-se as datas do V Congresso Transmontano e Alto- duriense.