sexta-feira, 26 de setembro de 2014

GRANDE REALCE PARA OS ENFERMEIROS DE VILA REAL!


Silvio Teixeira
No dia 24 de Setembro de 2014, houve greve dos enfermeiros em Portugal.

Ao que parece, havia razões plausíveis para tomarem tal atitude: “falta de condições no exercício das funções”.

Com efeito, verifica-se em algumas secções hospitalares, uma falta notória de trabalhadores, sobretudo médicos e enfermeiros.

O que é de notar, porém, é que nesse dia todos os enfermeiros da hemodiálise, do Centro Hospitalar de Trás-os Montes e Alto  Douro,  entraram também em greve  em  Vila Real, mas compareceram ao serviço voluntariamente!

Caso estranho e admirável!

Conscientes das suas obrigações e dignificando o seu profissionalismo, os  enfermeiros da hemodiálise,  embora em greve, marcaram presença, dando assistência normal aos doentes com doença renal!

Assim, sem ganharem o dia, mostraram, que acima de tudo, estava o direito à assistência aos doentes, para serem evitadas consequências desagradáveis.

Nós, que somos também um doente renal, assistimos, mas admirados, com a responsabilidade destes enfermeiros, que puseram bem à prova a assistência que merecem os doentes, tomando por isso, uma atitude paradigmática, que merece ser realçada, e, pelo facto, lembrado, que há greves,  para os trabalhadores reivindicarem melhores condições de vida, mas esta dos enfermeiros de Vila Real, merece respeito, pois, mantendo a solidariedade com os seus colegas, fixaram-se nos seus postos para assistirem aos doentes, que acima das greves, estavam os seus valores humanos para com aqueles que sofrem.

Como mrece destaque tal exemplo, aqui fica registado em “TEMPO CAMINHADO” tão nobre atitude.

Sílvio Teixeira~
LAR IMACULADA CONCEIÇÃO
LORDELO
5000 - 222 VILA REAL

Sem comentários:

Enviar um comentário

V Congresso Transmontano e Alto - duriense

Atenção Transmontanos! Aproximam-se as datas do V Congresso Transmontano e Alto- duriense.