quarta-feira, 31 de julho de 2013

O Ressuscitar de Silvio Teixeira

Silvio Teixeira
RESSUSCITAR

As montanhas galgar,
As ravinas eu descer,
A fim de eu encontrar,
Algo de que possa crer.

Gargantas eu encontrei,
Dividindo as serras,
Sobre poldras eu passei,
Nos riachos das serras.

O mar ao longe vislumbrei,
Em bela paradisia,
Os nautas eu bem recordei,
Ao largo da maresia.

Heróicos feitos recordar,
De quem os mares atravessou,
Garantindo um futurar,
Que o meu país olvidou.

O passado renascer,
Tornando-o presente,
Para fazer reviver,
O que está ausente.

Haver crença nos ideais,
Fazer das dúvidas um crer,
Aos princípios bem leais,
Respeitando o nosso ser.

Fora com palafreneiros,
Dos burros eles vão tratar,
Os povos são os primeiros,
Há que mui bem os respeitar.

Tejo abaixo os pregoeiros,
Que o bem estar vêm pregoar,
Mostrando-se mui bem lisongeiros,
Com intenção de os povos lesar.

Fora com tal escumalha,
Que se mostra bem falante,
Que nos querem bem na calha,
Com um grande desplante.

Sílvio Teixeira
LAR IMACULADA CONCEIÇÃO
LORDELO - VILA REAL
METRÓPOLE DOURO
2013//07/30

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quinto Congresso de Trás-os-Montes e Alto Douro em Outubro

  https://www.calameo.com/read/00588743131c1ab1b724e