quinta-feira, 25 de julho de 2013

Mostra de Saberes e Sabores em Penedono - Cruz Vermelha distribuiu livros em Linda a Velha





MOSTRA DE SABERES E SABORES PENEDONO 2013

De 7 a 11 de agosto, o Município de Penedono vai promover junto aos Paços do Concelho, mais uma Mostra de Saberes e Sabores, certame que pretende evidenciar as características da doçaria e artesanato regional, áreas sobre as quais recai a responsabilidade de espelhar e promover a cultura e identidade de um povo.
Assim para além do espaço expositivo, poder-se-á tomar contacto com o processo de manufatura dos diversos produtos.
A Mostra de Saberes e Sabores de Penedono não pretende ser somente um evento comercial; para tal, a organização do mesmo planeou diversos espetáculos musicais que acontecerão ao longo do decorrer do evento.








CERCA DE 900 LIVROS ANGARIADOS
PARA A CRUZ VERMELHA PORTUGUESA

        Academias Sénior e Júnior da Delegação da Cruz Vermelha de Lisboa e alguns centros de dia, creches e ATL recebem livros e vídeos angariados durante a Feira do Livro de Lisboa’13 e nas instalações da Nestlé.
        A entrega realizou-se hoje, na sede da Nestlé, em Linda a Velha e contou com a presença de Inês Portela, Responsável pela Angariação de Fundos da Delegação de Lisboa da Cruz Vermelha Portuguesa, Joana Picão, responsável financeira da mesma delegação da CVP, dos representantes da APEL, Bruno Pacheco, e da NESTLÉ e TOFA, respetivamente Deolinda Nunes e Ana Catarina Ferreira.
A iniciativa - realizada no âmbito da 83ª Edição da Feira do Livro de Lisboa e durante a qual foram angariados 773 livros - teve por objetivo angariar livros para fazer chegar “histórias” às mãos de quem mais precisa e tem sede de leitura. Finda a Feira do Livro foi dada continuidade a esta iniciativa, a qual teve como ponto de angariação de livros a Nestlé Portugal, onde todos os colaboradores da empresa tiveram a possibilidade de contribuir para esta causa.
Assim, no total da ação foram angariados para a Cruz Vermelha Portuguesa 926 livros, os quais serão distribuídos - em função do conteúdo infanto-juvenil ou sénior – pelas Academia Sénior, Academia Júnior, Centros de Dia de Santo Elói, Santa Isabel e São Francisco Xavier, e algumas creches e ATL da delegação de Lisboa!
Para Catarina Ferreira, gestora da marca de cafés torrados da Nestlé Portugal, TOFA – patrocinador oficial da Feira do Livro de Lisboa há mais de 15 anos – “esta foi mais uma forma de apelar às pessoas que contribuíssem para levar cultura a quem, por razões de ordem vária, não pode ter mais acesso a ela. Uma ideia que faz todo o sentido para TOFA, uma marca desde sempre associada à cultura portuguesa”.
Segundo Joaquina Guerra, responsável pela Delegação de Lisboa da Cruz Vermelha Portuguesa, “atualmente as preocupações de cada uma das delegações da Cruz Vermelha Portuguesa não se cingem apenas á satisfação de necessidades básicas e ao apoio social. Consideramos que o acesso à cultura e a democratização da mesma é fundamental para evitar a exclusão social e promover a cultura. Por outro lado a oferta destes 926 livros é um grande contributo para dinamizar os tempos livres dos utentes dos centros de atividades”.
A angariação de livros decorreu no recinto da Feira do Livro de Lisboa, durante o período de duração da mesma, onde era solicitado aos visitantes que depositassem um livro usado ou novo na chávena gigante de Café TOFA, e até 21 de junho nas instalações da Nestlé.

 De "Jornal do Norte" para "Tempo Caminhado"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apresentação do livro IV Congresso Transmontano e Alto Duriense - 2018

                                     https://www.calameo.com/read/0058874319c4c6809d1bb                                          Notas da mi...