Press Release
6-29 | Agosto’13
O Verão no Museu do Douro’13 – Atividades para crianças e jovens
6,7,8,20,21,22,27,28 e 29 de Agosto.
Um Verão inesperado.
Os ESPERADOS dias de VERÃO já chegaram. O verão das férias, dos dias longos. E como tornar o verão INESPERADO? Ao longo de três semanas crianças e jovens podem aqui encontrar e criar o Inesperado, o Invisível e o Camuflado. Ao longo de 3 semanas procura-se com minúcia, o que não se vê logo, o que não se vê à primeira, o que não se cheira de imediato, o que não se saboreia com a pressa.
O programa do verão no Museu do Douro tem três programas temáticos de oficinas e percursos, em que as várias atividades procuram viver mais os modos, os lugares e as paisagens humanas e físicas do território da Região Demarcada do Douro. A primeira semana é a da Camuflagem, e é dedicada a observar o mundo exterior - objetos, pessoas, coisas – jardim, sala, vinha, árvores de fruto e descobrir modos de se camuflar, de se esconder nesses lugares. Na semana do Invisível procura-se e encontra-se o que é ou parece invisível. E na última semana, a do Inesperado, encontra-se e inventa-se o inesperado. O que pode surpreender numa caminhada ou num lugar onde se está mais tempo.
As inscrições para as Oficinas e para o Percurso podem efetuar-se junto da Receção do Museu do Douro, até dois dias úteis antes de cada ação. A realização das atividades implica a inscrição de um número mínimo de seis participantes. Cada evento tem uma lotação máxima de 15 participantes, com idades compreendidas entre os 6 e 12 anos, e o custo de 5 euros por sessão/dia. Para mais informações sobre o programa completo contactar através do telefone 254 320 190 ou através do e-mail: geral@museudodouro.pt.
Press Release
20-27 | Julho’13
Concertos do Mundo no Museu do Douro
Até dia 27 de julho, o Museu do Douro apresenta Concertos do Mundo. O espaço vai estar aberto das 18h00 às 24h00 e a entrada é livre, com direito a visitar todas as exposições, mediante levantamento prévio de bilhete. Hoje, sábado, pode assistir às atuações dos argentinos Ximango, com sonoridades contagiantes onde la rumba se mestiça com os ritmos ciganos e a percussão cubana e o reggae, seguindo-se a da brasileira Cibelle, artista multifacetada, que apresenta em primeira mão em Portugal o seu novo trabalho discográfico UNBINDING. O disco traz um som novo e upbeat, essencialmente dance music. No domingo, 21 de julho, apresenta-se Luis Pastor um dos cantautores internacionais com maior afinidade com a música e cultura portuguesas. O seu concerto irá estar associado ao lançamento público do seu recente livro/ disco “Nesta Esquina do Tempo” que reflete uma forte ligação com a obra poética de José Saramago, E por último, palavras levadas ao extremo, ao ponto em que tudo começa: tertúlia concerto no dia 27 de julho com João Negreiros que faz da palavra o ponto de partida para um mundo melhor.
17 - 21 DE JULHO’13 | 22H
MUSEU ABERTO DAS 18H ÀS 24H - ENTRADA LIVRE
Vinhos | Gastronomia | Visitas livres a todas as exposições [MEDIANTE levantamento prévio de bilhete]
CONCERTOS DO MUNDO | 22H
20 JULHO | CIBELL (Brasil) | CHIMANGO (Argentina)
21 JULHO | LUIS PASTOR (Espanha)
PROGRAMAÇÃO MUSEU DO DOURO PARTILHADA COM O MISTÉRIO DA CULTURA | 21H30
27 JULHO | Tertúlia Concerto com João Negreiros com música ao vivo do Mistério da Cultura (Portugal)
Helena Freitas
Técnica Superior no Gabinete de Apoio à Direção
FUNDAÇÃO MUSEU DO DOURO
Museu do Douro - Prémio Museu Europeu do Ano 2011 | Menção Especial do EMYA
Telefone: + 351 254 310 190 [Geral] + 351 254 310 198 [Direto] | Fax: + 351 254 310 199 | E-mail: helena.freitas@museudodouro.pt
Rua Marquês de Pombal | 5050-282 Peso da Régua | Portugal | www. museudodouro.pt |pt-br.facebook.com/ museudodouro
|
A CIE - Comunicação e Imprensa Especializada, Lda ( Grupo Publindústria) lançou em 2012 a primeira publicação técnica em Portugal na área dos Elevadores e Movimentação de Cargas, a ELEVARE.
Um ano depois decidimos passar a revista a Trimestral, em formato digital e com distribuição gratuita em www.elevare.pt.
Gostaria de agradecer a todos os que colaboram neste projeto, nomeadamente ao Diretor, o Eng.º Maurício Dias, aos colaboradores regulares das secções, anunciantes, leitores.
Pretendemos que este NOSSO projeto seja transversal e partilhado por fabricantes, instaladores, integradores, empresas de manutenção, associações de condóminos, associações de proprietários, gestores de processo industrial e implementação de sistemas de fabrico, distribuidores, indústria de processo, estudantes do ensino superior, empresas de construção civil, responsáveis de grandes infraestruturas e projetistas.
Espero poder contar com a sua colaboração e ajuda no melhoramento contínuo da ELEVARE.
De "Jornal do Norte" para "Tempo Caminhado"
Sem comentários:
Enviar um comentário