segunda-feira, 27 de maio de 2013

VILA REAL - Os vencedores do Prémio Douro Empreendedor vão ser divulgados no próximo dia 31 de maio, em cerimónia que será presidida pelo Primeiro-ministro Pedro Passos Coelho



Os vencedores do Prémio Douro Empreendedor vão ser divulgados no próximo dia 31 de maio, em cerimónia que será presidida pelo Primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, a realizar no Teatro de Vila Real. O prémio que visa a competitividade e desenvolvimento da região do Douro está a gerar muita expectativa na região.
 
 
A gala de entrega dos Prémios Douro Empreendedor inicia dia 31 pelas 17h00 com o debate* “Douro: Uma Boa Região para Investir”, que contará com as presenças de Daniel Bessa (diretor geral da COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação), Bianchi de Aguiar (coordenador da Candidatura do Douro a Património Mundial), Sérgio Figueiredo (administrador da EDP/Fundação EDP) e Jorge Dias (diretor geral da Gran Cruz). O debate terá moderação de Paulo Baldaia, diretor da TSF, e será transmitido em direto por esta estação de rádio.
Após um momento cultural, a cerimónia de entrega dos prémios encerrará com a distinção “Personalidade do Douro” a entregar pelo Primeiro Ministro. A finalizar, Vila Real mostrará um pouco da revolução cultural que está a ser levada a cabo pelo Conservatório Regional de Música de Vila Real, com a orquestra de cordas desta instituição.          
O “Prémio Douro Empreendedor” registou um total de 69 candidaturas, um número que superou as expectativas da Rede EmpreenDouro, entidade organizadora que envolve 26 instituições públicas e privadas e conta com o envolvimento direto da Estrutura de Missão Douro/Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e do Instituto Politécnico de Bragança (IPB). Ao todo, as empresas em concurso gerem uma carteira de negócios de cerca de 55 milhões de euros, em áreas diversificadas, provando que o Douro tem recursos que podem potenciar novas oportunidades de negócio.
Para cada uma das três categorias do Prémio (“Empresas que fazem o Douro”, “Douro uma boa região para investir” e “Novas empresas”) foram eleitos seis finalistas de cada área a concurso e no próximo dia 31 de maio, vão ser divulgados os vencedores do Prémio. Nesta gala será também conhecida a “Personalidade do Douro”.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Quando os xuxas apoiam...

 

Os mais lidos