quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dor crónica afeta 3 milhões de portugueses
Ação de sensibilização sobre dor crónica na Assembleia da República
A Fundação Grünenthal vai promover uma ação de sensibilização sobre dor crónica aos deputados e funcionários da Assembleia da República nos dias 16 e 17 de Maio, no Palácio de S. Bento. Estima-se que a dor crónica afete cerca de 3 milhões de portugueses.
Esta iniciativa, integrada nas Jornadas de Saúde da Assembleia da República, visa alertar para o impacto social e económico da dor crónica e aumentar o conhecimento sobre as necessidades dos doentes.
“Na dor crónica, as repercussões de natureza económica são muito elevadas. Estima-se, por exemplo, que o custo anual da dor crónica em Portugal será superior a 3 mil milhões de euros. Persistem ainda muitos mitos e preconceitos que impedem a aplicação mais atempada das medidas terapêuticas eficazes para a dor crónica. As consequências para a morbilidade da população são enormes, realçando-se o sofrimento dos mais idosos e a persistência de incapacidade em muitos outros, que entram em círculos viciosos de dor, menos valia e depressão”, explica Walter Osswald, presidente da Fundação Grünenthal.
A dor crónica é uma situação de dor persistente que, se não for adequadamente tratada, poderá afetar gravemente a qualidade de vida das pessoas e conduzir à incapacidade para o trabalho. Em Portugal, a dor crónica afecta mais de 30 por cento da população adulta.
A Fundação Grünenthal é uma entidade sem fins lucrativos que tem por fim primordial a investigação e a cultura científica na área das ciências médicas, com particular dedicação ao estudo da dor e respectivo tratamento. Para mais informações consulte www.fundacaogrunenthal.pt
Informações adicionais: LPM Comunicação
Andreia Garcia :: Tel. 21 850 81 10/91 994 78 96:: andreiagarcia@lpmcom.pt
Ed. Lisboa Oriente, Av. Infante D. Henrique, 333 H - Escritório 49,  1800-282 Lisboa
De "Jornal do Norte" para "Tempo Caminhado"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Historiadores devem convergir em 2028

Dia 25 de dezembro último faleceu, com 77 anos de idade, Manuela Mendonça que se manteve no cargo de Presidente da Academia Portuguesa de ...

Os mais lidos