sábado, 8 de setembro de 2012

Projectos para Guimarães 2012- Dolce Vita promove Workshop de fotografia - CTT lança selos de poetas português e brasileiro


 

Contratos hoje assinados representam um apoio comunitário de mais 5,5 milhões

CONTRATADOS DEZ NOVOS PROJETOS DA

“GUIMARÃES 2012”NO ON.2

A Comissão Diretiva do “ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte) assinou, com a Fundação Cidade de Guimarães e A Oficina – Centro de Artes e Mesteres Tradicionais de Guimarães, dez novos contratos de financiamento comunitário integrados no Programa de Ação para a “Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura” (CEC 2012).
As iniciativas alvo de contratualização, que correspondem a um apoio comunitário de mais 5,5 milhões de Euros para um investimento de 7,8 milhões, destinam-se à programação cultural da CEC, incluindo a produção e exibição de curtas-metragens em 3D, eventos no domínio das artes performativas de promoção da identidade da cidade e da história portuguesa, entre outros.
Para além dos contratos, foi ainda oficializado o reforço do apoio comunitário à CEC 2012, conforme já anunciado pelo Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, no âmbito da reprogramação do Programa Operacional Regional do Norte, no valor de 2,5 milhões de Euros. O Programa da CEC totaliza, assim, um apoio do ON.2 na ordem dos 20,5 milhões, sendo que mais de metade dos financiamentos previstos estão já contratualizados.
Porto, 29 de agosto de 2012
Gabinete de Marketing e Comunicação da CCDR-N | gmc@ccdr-n.pt | telf. 226 086 355



 

DolceVita Douro promove workshop de fotografia digital e revela novos talentos
O DolceVita Douro promove de 10 a 23 de Setembro um workshop de iniciação à fotografia digital. Os inscritos terão oportunidade de expor os seus trabalhos durante os fins-de-semana no DolceVita Douro, revelando o seu talento.
Com horário pós laboral, o workshop irá desenvolver-se às 2ª, 4ª e 6ª das 21h às 23h, e Sábado das 9h às 13h e terá, no final, uma exposição dos trabalhos como forma de premiar o trabalho realizado e todo o processo de aprendizagem.
Direccionado aos amadores da fotografia, o formato será bastante dinâmico e adequado a todas as idades. Tem um valor de inscrição de 25€, com limite mínimo de inscrições de 15 pessoas.
A inscrição pode ser feita no Balcão de Informação do DolceVita Douro.

 

Emissão assinala Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal
Selos homenageiam poetas português e brasileiro
Os CTT - Correios de Portugal e a ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançam esta sexta-feira uma emissão conjunta com dois selos que homenageiam os poetas Fernando Pessoa e Cruz e Sousa, e as respectivas obras Mar Português e Ser Pássaro.
A emissão foi apresentada no Dia da Independência do Brasil, 7 de Setembro, às 17h, frente á Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na presença dos ministros português dos Negócios Estrageiros, Paulo Portas, e brasileiros das Relações Exteriores, António de Aguiar Patriota e da Cultura, Ana de Hollanda, dos presidentes dos CTT, Francisco de Lacerda e da ECT, Wagner Pinheiro, e dos comissários do Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal, Miguel Horta e Costa e António Grassi.
A emissão assinala a abertura do Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal, que decorre até 10 de Junho de 2013, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Os selos, com valor facial de 0,80 euros na emissão portuguesa (e de 2 reais no Brasil) apresentam retratos em aguarela dos dois poetas, com versos dos poemas Mar Português, da obra de Fernando Pessoa, Mensagem, e Ser Pássaro, de O Livro Derradeiro, de Cruz e Sousa. A autoria dos selos é do atelier Acácio Santos e da Excentric, com design da Folk Design. A tiragem em Portugal é de 270 mil selos.
Os dois selos incluem ainda a referência à 21ª Exposição Filatélica Luso-Brasileira – Lubrapex, a mais antiga mostra filatélica bilateral do mundo, que se realiza em São Paulo, nos dias 10 a 18 de Novembro.
As obliterações de primeiro dia decorrem nas estações de Correio dos Restauradores, Lisboa, Município, Porto, Zarco, Funchal, e Antero de Quental, Ponta Delgada.
O “Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal” visa transmitir a ambos os povos a verdadeira imagem dos dois países, promovendo a cultura e fomentando os laços comerciais e estreitando os vínculos entre as sociedades civis.
Os conteúdos dos selos podem ser vistos em realidade aumentada, acedendo ao site http://www.cttfilatelia.com/anoportugalbrasil.                                                                                 
Gabinete de Imprensa CTT – Correios de Portugal                    
Fernando Marante – 21 047 18 00/ fernando.marante@ctt.pt
Pedro Rodrigues – 21 047 18 02  jlm001@ctt.pt

De "Jornal do Norte" para "Tempo Caminhado"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apresentação do livro IV Congresso Transmontano e Alto Duriense - 2018

                                     https://www.calameo.com/read/0058874319c4c6809d1bb                                          Notas da mi...