quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Casa da Ínsua (Viseu) - Palácio do Gelo (Viseu) - Doenças da próstata ( semana europeia) - Dor Crónica - Dá-nos um minuto (rastreio) - Cruz Vermelha - "Serras ítícas (ciclismo)



Hotel de charme desvenda segredos do vinho do Dão
 VINDIMAS NA CASA DA ÍNSUA
COM PROVAS, PISA E VINIFICAÇÃO DA UVA
Participar nas vindimas de um de mais prestigiados vinhos do Dão é a proposta da Casa da Ínsua que, entre 12 e 14 de Outubro, oferece um atractivo package de actividades associado a duas noites de alojamento.

Por 135 euros por pessoa em quarto duplo, o programa desafia curiosos e apreciadores de actividades do campo para um dia inteiramente dedicado à vindima, com acompanhamento especial de José Matias, responsável pela exploração agrícola da Casada Ínsua (Séc. XVIII).
A Casa da Ínsua termina o programa de vindimas com um pequeno-almoço buffet no restaurante no dia 14, dando ainda a possibilidade de late checkout para quem quiser prolongar o descanso ou revisitar os espaços verdes que circundam esta casa, datada do século XVIII.

VINDIMAS NA CASA DA ÍNSUA 2012
Hotel Casa da Ínsua
Preço: desde 135 euros por pessoa
Informações e reservas:
Tel: 232 642 222; Fax: 232 420 000; casadainsua@visabeiraturismo.com
Para mais informações
ICE IBERICA COMUNICAÇÃO
Natália Teixeira - 935 871 005
Pç Filipa de Lencastre, 22 – 1º esq.
Salas 20-21
4050-259 Porto
Tlf: 220 178 845

 
 

Exposiçãofotográfica entre 10 e 23 de Setembro
CENÁRIOSDE GUERRA
NOPALÁCIO DO GELO
-Mostra com trabalhos de alunos da ESEV que acompanharam
o Exército no exercício militar Grão Vasco 12

O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, recebe de 10 a 23 de Setembro a exposição fotográfica "Olhares Académicos" que pretende dar a conhecer o trabalho efectuado por um grupo de alunos do 3º ano do curso de Comunicação Social da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), no âmbito do exercício militar "Grão Vasco 12", realizado pelo Regimento de Infantaria Nº 14 de Viseu, em Abril de 2012.
Este exercício militare efectuado todos os anos pelo Segundo Batalhão de Infantaria do RI14
Paláciodo Gelo Shopping

Rua do Palácio doGelo nº3 3500-606 Viseu
T.  +351 2322483900 
GPS -Lat. 40° 38’35”N Long. 7° 54’39”W
Para mais informações, contacte por favor:
ICE IBERICA COMUNICAÇÃO
NatáliaTeixeira
Pç Filipa de Lencastre, 22 – 1º esq
Salas 20-21
4050-259 Porto
Tlf: 220 178 845

 


Press Release
Semana Europeia das Doenças da Próstata – 17 a 23 de setembro
A vigilância das doenças da próstata reduz para20% a taxa de mortalidade por cancro
Apenas 40 a50% dos homens realizam consultas de vigilância regulares

Lisboa, 11 de setembro de 2012 – Por ocasião do assinalar da Semana Europeia das Doenças da Próstata, de 17 a 23 de setembro, a Associação Portuguesa de Urologia (APU) alerta a população masculina com maisde 45 anos para a necessidade de consultarem anualmente o seu médico de família. A visita regular permite uma deteção precoce das doenças da próstata, que não apresentam quaisquer sintomas na sua fase inicial, prevenindo complicações futuras e reduzindo a 2.ª maior taxa de mortalidade por cancro, em Portugal, para 20%. Apesar desse facto, apenas 40 a 50% dos homens o faz.
Um estudo europeu, publicado no The New England Journal of Medicine, revelou que 50 a60% dos homens chegam à consulta de urologia apresentando já a doença localmente avançada. Com o intuito de fazer chegar a cada vez mais pessoas, e com umamaior qualidade informativa, este alerta, a APU irá distribuir folhetos nas farmácias de todo o país ao longo da semana de sensibilização para a Saúde do Homem.

Sobre as Doenças da Próstata

Prostatite, Hipertrofia Benigna da Próstata (HBP) e Cancro da Próstata são os tipos de patologia da próstata mais frequentes, sendo que a incidência destas duas últimas doenças tem sido maior nas últimas décadas, devido não só ao aumento da esperança média de vida, como pelos novos métodos de diagnóstico.

Sobre a deteção do Cancro da Próstata

A suspeita de cancro é obtida através da subida do PSA, uma análise ao sangue que doseia uma substância libertada pela próstata para acorrente sanguínea, mas deve ser confirmada através do toque retal. A elevação do PSA não se verifica exclusivamente nas situações de cancro, mas constitui o principal indicador em que os urologistas se fundamentam para recorrer à biopsiaprostática.

Marta Albuquerque
Communication Consultant
Guess What | PublicRelations
Think .Communicate .Engage
Rua Ramalho Ortigão, nº8 – 3ºEsquerdo
1070-230 Lisboa
Tel: (+351) 21 844 63 91
Telm:(+351) 91 094 26 01

 

 

Impacto social e económico da dor crónica preocupa especialistas
Custos indiretos anuais da dor crónica ascendem a 740 milhões de euros
O Fórum Hospital do Futuro, com o apoio da Grünenthal, vai promover o simpósio “Impacto Social e Económico da Dor”, no próximo dia 21 de Setembro, pelas 9 horas, no Lagoas Park Hotel, em Oeiras. A iniciativa conta com o patrocínio científico de várias organizações médicas.
O encontro, previsto para cerca de 100 pessoas, tem como objetivo possibilitar uma discussão aprofundada sobre os principais problemas que a dor crónica origina, tanto a nível individual como social e irá reunir conceituados especialistas neste domínio, sobre a moderação do jornalista da TVI Pedro Pinto.
A sessão de abertura do evento estará a cargo de Francisco George, Diretor-Geral da Saúde; João Abreu, presidente do Hospital do Futuro; Duarte Correia, presidente da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor e Beatriz Craveiro Lopes, conselheira da EFIC.

 

Dirigida aos atletas da região
Campanha “Dá-nos 5 minutos e nós damos-te 1 Vida” rastreia jovens dos clubes desportivos
Até ao dia 15 de Setembro a Campanha “Dá-nos 5 Minutos e nós damos-te 1 Vida” vai focar-se na pré-preparação dos desportistas da região e disponibilizar a sua equipa para realizar rastreios aos factores de risco de morte súbita nos atletas de diversos clubes da região.
Entre os dias 3 e 7 de Setembro, das 15h30 às 20h00, os atletas interessados podem dirigir-se ao serviço de cardiologia-Mecanografia do Hospital dos Covões. Foi dada a possibilidade de agendamento aos clubes da região nas suas instalações. Nesse contexto, e a título de exemplo, no dia 9 de Setembro, durante a manhã serão avaliados atletas da Associação Educativa e Recreativa de Góis. Posteriores deslocações encontram-se a ser agendadas com os clubes da zona de Cantanhede, Oliveira do Hospital, Soure, entre outros.
Dirigida a jovens entre os 16 e os 39 anos a campanha “Dá-nos 5 minutos e nós damos-te 1 Vida” é composta por um exame de electrocardiograma e tem por objectivo identificar diagnósticos de risco entre a população jovem de Coimbra.
Para mais informações, consulte o site da campanha disponível em http://www.5minutos1vida.com  

Cruz Vermelha Portuguesa realiza mais de 200.000 transportes de doentes e cerca de 50.000 emergências em 2011


No ano em que celebra o seu 147º aniversário a Cruz Vermelha Portuguesa dá a conhecer números e fatos que fazem desta organização a maior rede humanitária do mundo.
Feito o balanço de 2011, a Cruz Vermelha Portuguesa revela que foram efetuados mais de 200.000 transportes de doentes e levadas a cabo cerca de 50.000 emergências pré-hospitalares em todo o país, no qual já percorreu um total de 5.904.968 quilómetros.

 

Press Release – Lisboa, 9 de Setembro de 2012
“Serras Míticas” - Troféu Liberty Seguros” para trepadores
VITÓRIAS MUITO DISCUTIDAS
NAS PENHAS DA SAÚDE
Cláudio Paulinho (Viveiros Vítor Lourenço), irmão do campeão Sérgio Paulinho, continua a cotar-se como a principal figura do 2º escalão etário, voltando a somar mais uma vitória na 5ª prova da série Serras Míticas, disputada esta manhã entre Celorico da Beira, Covilhã e escalada final para o alto das Penhas da Saúde, numa extensão de 82,2 Km com subida nos últimos 13,1, de 558 para 1.529 metros de altitude.
No escalão mais jovem a vitória coube a Miguel Salvado (LivePlace) que ocupa o 3º posto do ranking respectivo que é liderado por Bruno Fernandes (Artbike). Nos outros dois escalões (3 e 4) triunfaram Carlos Martins e José Ferreira, ambos da equipa Skoda.
Para a sexta prova, a disputar no próximo dia 22, entre Mondim de Basto e a histórica ascensão ao alto da Senhora da Graça, na distância de 63,9 Km, com os últimos 8,5 Km a subia, a situação nos rankings é a seguinte:

 De "Jornal do Norte" para "Tempo Caminhado"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poucos mas bons (o combate ao tráfico de escravos)

  A Marinha Portuguesa teve um destacado historial de combate ao tráfico de escravos ao longo do século XIX. Poucos, mas Bons – Portugal e...