quinta-feira, 12 de julho de 2012

Conserto no Conservatório Regional de Música -Os Anjos Nus de Pires Cabral - Fisgas de Ermelo nas Sete Maravilhas Vila Real ) - Actividades na Casa de Trás-os-Montes em Braga - Casa de Camilo - Teatro de Almada - Excedente comercial português





Os Anjos Nus de A.M.Pires Cabral


Acaba de sair a público “ Os Anjos Nus” de A. M. Pires Cabral, o escritor transmontano. Ainda o não lemos, nem iremos ler tão depressa. Porém, consta que é uma colectânea de contos. A ler com certeza, como todos os seus livros.



7 Maravilhas Praias de Portugal passaram pelas Fisgas de Ermelo

Mondim de Basto recebeu no passado dia 6 de julho e durante todo o dia, o programa da RTP “7 Maravilhas Praias de Portugal” que se desenrolou a partir das Fisgas de Ermelo.
A RTP revelou-se um importante veículo de difusão da imagem das Fisgas de Ermelo e de todo o concelho de Mondim de Basto, não só em território nacional como no estrangeiro, e particularmente junto das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.
Para este programa, a aposta do município residiu na genuinidade das suas gentes, dos seus produtos e nas características naturais das paisagens que envolvem este ícone do concelho.
Relembramos que as Fisgas de Ermelo integram as 21 finalistas das 7 Maravilhas Praias de Portugal, apresentando a concurso na categoria de Praias Selvagens.
A votação pública decorre até 7 de Setembro no site oficial, no facebook e por chamada telefónica.

Até lá, vote nas Fisgas de Ermelo!
Por telefone – 760 207 717 (custo 0,60€ + IVA)
Por Internet - www.7maravilhas.pt
Por Facebook - www.facebook.com/7maravilhas

De "Jornal do Norte" para "Tempo Caminhado"

clique para aumenta

clique para aumentar




 
PRESS RELEASE                                                                             10-07-2012
Joaquim Benite distinguido com o grau de Oficial das Artes e das Letras de França
Joaquim Benite, director do Festival de Almada e do Teatro Municipal de Almada, vai ser distinguido com o grau de Oficial da Ordem das Artes e das Letras de França, atribuído pelo Ministério da Cultura desse país. A cerimónia decorre no Teatro Municipal de Almada, na sexta-feira, dia 13, às 21h30, antes do espectáculo da Companhia Nacional de Bailado integrado no Festival de Almada: La Valse/A Sagração da Primavera.
Esta não é a primeira vez que França distingue o director da Companhia de Teatro de Almada, já que em Julho de 2007 o encenador recebeu o grau de Cavaleiro da mesma Ordem.
A Ordem das Artes e das Letras é uma das quatro ordens ministeriais da República Francesa e, consequentemente, uma das suas principais distinções honoríficas. Com esta distinção, o Ministério da Cultura francês distingue personalidades que se tenham destacado por meio das suas criações no domínio artístico ou literário, ou pela contribuição que tenham dado para o brilho da cultura francesa no Mundo.
Entre outras distinções, Joaquim Benite já recebeu a Medalha de Ouro da Cidade de Almada, a Medalha de Mérito Distrital de Setúbal, a Medalha de Mérito Cultural do Ministério da Cultura, o grau de comendador da Ordem de Mérito civil de Espanha, e o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.
Para mais informações:
Maria João Espadinh
TMA | Comunicação/Imprensa
212739360 |  915407094

De "Jornal do Norte" para "Tempo Caminhado"


Sem comentários:

Enviar um comentário

Apresentação do livro IV Congresso Transmontano e Alto Duriense - 2018

                                     https://www.calameo.com/read/0058874319c4c6809d1bb                                          Notas da mi...