segunda-feira, 9 de julho de 2012

Candidaturas ao Prémio Welcome to Portugal, Pólo de Chaves da UTAD, Secretário de Estado da Cultura (Francisco José Viegas) em Almada


Prémio distingue iniciativas que potenciam o envolvimento da população local e dos turistas.


Candidaturas ao Prémio Welcome to Portugal abertas até 7 de Setembro

As candidaturas ao Prémio Welcometo Portugal estão abertas até 7 de Setembro. Trata-se de um galardão inédito em Portugal que pretende distinguir iniciativas públicas e privadas com relevância turística, que envolvam as populações locais e que tenham impacto directo ou indirecto na relação com os turistas. São por isso iniciativas que se constituem como um cartão-de-visita lá fora, e uma referência que promova o Destino Portugal. Dinamizado pelo subcomité LIDE Turismo e Gastronomia do LIDE Portugal, o Prémio conta com a colaboração da Organização Mundial do Turismo, e será atribuído pela primeira vez a 27 de Setembro, no Dia Mundial do Turismo.
Francisco Sá Nogueira, membro do LIDE Turismo e Gastronomia, explica que «os eventos e iniciativas em que se registe com sucesso o envolvimento das populações locais e o envolvimento dos turistas, são potenciais experiências únicas e duradouras, capazes de se tornar referências que esses turistas transmitem a terceiros, motivando-os a visitar Portugal». «Temos já várias candidaturas, mas até dia 7 de Setembro esperamos receber mais. As candidaturas podem ser apresentadas pelos próprios organizadores ou por terceiros, que, conhecendo as actividades, entendam que merecem este destaque e uma distinção».

In collaboration with UNWTO

Para quaisquer informações adicionais.
Midlandcom − Consultores em Comunicação
Maria Joana Reis * +351 244 859 130 * +351 939 234 512 * mjr@midlandcom.pt
António José Laranjeira * +351 244 859 130 * +351 939 234 505* ajl@midlandcom.pt
De "Jornal do Norte" para "Tempo Caminhado"


Carlos Sequeira
 - Magnifico Reitor da
UTAD
Polo de Chaves não encerra e vai funcionar em parceria com a Universidade de Vigo

Lusa 06 Jul, 2012, 21:15

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) anunciou hoje que não vai encerrar o seu polo de Chaves, como chegou a ser equacionado, e que vai consolidá-lo numa parceria com a Universidade de Vigo.
 A hipótese de extinção da instituição em Chaves foi equacionada, no último ano letivo, devido às restrições orçamentais – o polo custa anualmente 365 mil euros – e às próprias valências.
Contudo, autarcas, docentes e estudantes mostraram, desde sempre, total desacordo com essa possibilidade.
O reitor da UTAD, Carlos Sequeira, afiançou hoje que a extinção do polo de Chaves está "posta de lado", por isso, o próximo passo é a criação de um Campus da Água em parceria com a Universidade de Vigo.
"Perante o cenário atual, não podemos consolidar a instituição em Chaves só com a oferta educativa porque não seria viável", disse.
Desta forma, o reitor explicou que, a partir de setembro, irão começar os trabalhos e as conversações entre as duas universidades de forma a criar-se um Campus da Água, um projeto integrado e com viabilidade, que assenta no aproveitamento das potencialidades da água.
Chaves e Vigo poderão, no âmbito desta parceria, partilhar investigações, novos cursos, formações e multititulação.
Alexandre Parafita


Para saber mais consulte este site: http://www.facebook.com/alex.parafita
Boas notícias! Vamos salvar o Polo da UTAD em Chaves!
Os flavienses, o Alto Tâmega, Trás-os-Montes e Portugal merecem-no

(Informação cedida por Alexandre Parafita)




TEATRO de ALMADA - Teresa Gafeira, Joaquim Benite e Francisco José Viegas
PRESS RELEASE                                                                             06-07-2012

Secretário de Estado da Cultura na estreia de “O Mercador de Veneza”
Ontem, (Quinta Feira, 5) a partir das 21h00, o foyer do Teatro Municipal de Almada encheu-se de gente – entre público, amigos, governantes e pessoas do teatro que não quiseram perder a estreia de O Mercador de Veneza, a peça de Shakespeare que Ricardo Pais recriou, agora numa parceria com a Companhia de Teatro de Almada, inserida no 29º Festival de Almada.
Fazendo jus não só à popularidade de Shakespeare, mas também ao reconhecido talento de Ricardo Pais para abraçar projectos de grande qualidade artística e apuro técnico, muitos foram os que ontem não quiseram perder a estreia desta recriação, entre os quais vários notáveis.
Assim, minutos antes do começo da primeira récita de O Mercador de Veneza, o foyer do TMA juntou pessoas tão diferentes como o mestre do teatro alemão Peter Stein (convidado de proa desta edição do Festival de Almada), Sérgio Godinho, Catarina Furtado (mulher do actor João Reis, que interpreta o judeu Shylock) e o seu pai, Joaquim Furtado; a presidente da Câmara Municipal de Almada Maria Emília Neto de Sousa e o vereador da Cultura; o secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas e Samuel Rego, director-geral da DGArtes; os escritores Vasco Graça-Moura, Diogo Pires Aurélio e Luísa Costa Gomes; o encenador Rogério de Carvalho; os actores Miguel Borges, Elmano Sancho, Custódia Galego, Pedro Lima; a coreógrafa Olga Roriz, entre muitos outros homens e mulheres das artes portuguesas.
Depois do espectáculo, Ricardo Pais e os actores confraternizaram com amigos e público em torno de um beberete que foi servido no restaurante do TMA.

Para mais informações:
Maria João Espadinha
TMA | Comunicação/Imprensa
212739360 |  915407094

De "Jornal do Norte" para "Tempo Caminhado"

Sem comentários:

Enviar um comentário