sábado, 9 de junho de 2012

Cruz Vermelha Portuguesa estabelece parcerias com estabelecimentos prisionais para apoio social a reclusos



No âmbito do art.º 2º do Protocolo estabelecido entre a Cruz Vermelha Portuguesa e a Direção Geral dos Serviços Prisionais, 26 Delegações desta instituição humanitária e 22 Estabelecimentos Prisionais vão assinar, no próximo dia 12 de Junho de 2012, acordos adicionais para operacionalizar a cooperação.
Esta parceria pretende apoiar os reclusos, através do voluntariado da Cruz Vermelha Portuguesa, no sentido de contribuir para a manutenção dos laços familiares e colaborar na construção de um projeto de vida integrado envolvendo a sociedade civil.
Para o efeito, são desenvolvidas ações em diversos domínios, nomeadamente, no ensino de socorrismo, atividades socioculturais e desportivas, educação para a saúde, apoio psicossocial, empreendedorismo e inserção sócio profissional, e apoio à reinserção social dos reclusos.
A cerimónia de assinatura destes acordos vai realizar-se pelas 15 horas na Direção Geral dos Serviços Prisionais, na sala de Espelhos do Edifício do Torel, em Lisboa. E, em simultâneo nos respetivos Estabelecimentos Prisionais, por videoconferência.
Este ato protocolar contará com a presença do Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, Luís Barbosa, e do Diretor Geral dos Serviços Prisionais, Rui Sá.
Acordos Adicionais a celebrar entre os Estabelecimentos Prisionais e a Cruz Vermelha Portuguesa:



     
Para mais informações, por favor contactar:
Sónia Matos  - Tel.: 21 724 93 00 | Telm.: 91 251 98 67 | sim@multicom.co.pt

De Jornal do Norte para Tempo Caminhado

Sem comentários:

Enviar um comentário

As Bacantes

  As Bacantes eram as sacerdotisas que, na Grécia Antiga, celebravam os mistérios do Deus Baco, ou Dionísios. Esta tragédia, sobre a morte...