domingo, 30 de janeiro de 2022

Um país de outras latitudes

 

"Enganámo-nos". Com a última sondagem da Católica que veio trazer alguma transparência aos resultados, apontámos para uma vitória dos sociais democratas, embora mínima. Assim não aconteceu. O PS foi vencedor – desta vez foi.

A conclusão que tiramos, embora respeitemos a maioria, é que os portugueses gostam de ser governados por nepotistas (tradição da primeira república). E por essa razão continuaremos na cauda da Europa por muitos anos. A previsão de Teixeira dos Santos é de 290 anos ! Perante isto, com um país com características de outras latitudes, embora geograficamente europeu, os sociais democratas têm que repensar o caminho.

Os Bêbados ou Festejando o São Martinho 
Quadro do 
pintor português 
José Malhoa, criado em 1907
Os oligarcas (que  congeminaram isto, porque são eles que mandam no país, sobretudo quando o polvo está no poder) estão agora a abrir garrafas de champanhe, a deixar os restos de caviar para os bloquistas; os nepotistas idem, e o povo imbecilizado, como diria Guerra Junqueiro (ou Eça), lá vai cantando e rindo, bebendo umas bejecas ou umas garrafas de tinto, suprimindo da gamela um tremoço ou outro.
Tudo indica que o PS terá maioria absoluta. 
A memória é fraca e há muito que esqueceu José Sócrates...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem-me ir trabalhar

  JOÃO  MASSANO   Quinta-feira, 11 de dezembro, greve geral. O INEM anunciou paralisação e depois recuou. Os tribunais não recuaram. Os tr...

Os mais lidos