sábado, 22 de janeiro de 2022

Milhares de alunos de novo sem aulas. Como é possível?

 

Comentário:

João Miguel Tavares escreveu hoje no Público o artigo supra. A virtude do jornalista é óbvia, embora a abordagem se limite a lugares comuns (com excepção para a questão burocrática). Mas, sejamos justos, não pode fazer mais nada num espaço tão curto!

E a virtude de JMT é lançar para a discussão uma questão que tem sido escamoteada pela comunicação social, pelos komentadores e outras individualidades que apenas se preocupam com o problema (de umbigo) do dr. Costa ganhar ou não eleições! Pelos vistos não vai ganhar para grande tristeza desta gente.

Se JMT quiser abordar a questão com profundidade, não terá grandes problemas, basta contactar quem lhe a dará num ápice!

Esta questão terá que ser abordada em pontos essenciais:

 

1-    As patifarias que o PS fez aos professores (que a alguns tornaram a vida infernal, sem conseguirem, apesar de possuírem as mais elevadas qualificações, sonhar com o mínimo de prosperidade) sobretudo no tempo do cavalheiro Sócrates (que nunca foram corrigidas), continuadas por este governo que durou seis anos;

2-    O facto de professores (com as mais elevadas qualificações) estarem há 30 anos como contratados;

3-    O facto de professores (com as mais elevadas qualificações) substituírem colegas durante três meses, e serem despedidos sem esta nem aquela…

Mas sublinhemos as principais:

I - O corpo docente está envelhecido. Cerca de metade tem mais de 50 anos! Para a grande maioria destes docentes, as novas tecnologias são um mistério. Reformá-los (ou adequá-los a trabalhos onde fossem úteis) e colocar gente nova (que está no desemprego) nas escolas era a solução. O Doutor Salazar reformava os professores aos 55 anos! E ele lá sabia porquê. E essa idade foi a que se manteve na “democracia” até ao tempo da ladroagem!

Mas isso nunca este PS fará. Sabem porquê? Porque a questão essencial é preterida há anos: Hoje no jornal Sol vem uma entrevista do antigo ministro das finanças do 44. Sabem o que diz? Que Portugal só abandonará a cauda da Europa daqui a 290 anos! É obra! Entretanto os bandidos e assaltantes andam á solta! E como temos que pagar a roubalheira destes ladrões, não há dinheiro para as ESCOLAS nem para os professores - que neste momento auferem vencimentos miseráveis - com descontos de 47% para IMPOSTOS para pagarem à ladroagem - !

II - Reformar a Administração Pública a sério. Reformular tudo o que os socialistas (principalmente os socráticos) fizeram. Responsabilizar as instituições nas suas obrigações e os cidadãos no que lhes compete.

III - Rever rapidamente a avaliação de Professores e alunos - Talvez a principal causa que nos atira para a cauda da Europa, porque estão carregadas de ideologia ...

Já agora, pequenas coisas, mas importantes. A reflectir:




Sem comentários:

Enviar um comentário

Poemeto de Natal às minhas Amigas e Amigos

Esta é a minha mensagem de Natal   Na rota dos 900 anos de Portugal (24 de Junho de 2028) dedico este poemeto ao fundador da Lusofonia D. Af...