terça-feira, 18 de maio de 2021

A Corja ...

A 25 de Abril de 1924, A Corja (que vem publicado na página online da Associação de juízes de Moçambique), um dos muitos panfletos de crítica politica existentes em Portugal, trazia isto:



Pelos vistos, as leis fundamentais não são alteradas há 100 anos! E as coisas já então se discutiam. Não é, portanto, de admirar que Portugal seja um dos países mais corruptos do mundo! Sobretudo a sua Administração Pública!


" Uma das pessoas que advoga a favor do Estado é esta pessoa que aparece identificada como enteada da ministra da Justiça actual, a inefável Francisca Van Dunem, e filha do marido Eduardo Paz Ferreira, advogado beneficiário de vários ajustes directos, já milionários,  ao longo destes anos e que se auto-intitulou co-fundador do PS ( era novinho mas já tinha lugar de jornalista no República, do maçónico Raul Rego, deinde...)

Quem informou de tal casualidade foi o activista anti-corrpupção Paulo Morais e tal foi confirmado pelo Polígrafo do agora zangado Fernando Esteves ( que considera este blog uma espécie de estrumeira, mas minúscula...). E confirmou mais: a advogada familiar daquela família socialista de topo é ainda presidente da mesa da Assembleia geral da Galp. Nada como pertencer a boas famílias" (in: Portadaloja, Blogue).

Ora vejam:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Esplendores - Almirante Gama...