sábado, 24 de outubro de 2020

Com que então, o erro de Rui Rio?

Portugal é um país de excelência, tanto em termos geográficos, como em termos culturais e de valores humanistas, com um povo maravilha. O problema do país está nas elites que nos “governam”.

O jornal público é hoje um cubículo de certa gente. É pena. Foi fundado com outros argumentos que não os de hoje. Porque razão iniciamos este escrito assim? Porque ainda hoje São José Almeida vem com aquela conversa fiada da defesa do dr. Costa. Que pertence, como se sabe, a uma casta completamente adversa aos fundamentos espirituais que estiveram na base da sociedade indiana – o Budismo. Joshef Campbell é exímio na análise em Herói de mil faces.

Pois a senhora em vez de se preocupar com as asneiras do dr. Costa e serventuários deste regime nepotista, na luta contra a Covid 19, que ainda hoje apresentou resultados alarmantes - 3669 infectados e 21 óbitos, vem preocupar-se com a tomada de posição de Rui Rio em relação à aprovação do Orçamento. Diz o seguinte: “Não é questionável o direito de o PSD votar contra o Orçamento do Estado para 2021, é um direito que assiste a todos os partidos parlamentares, como já defendi neste espaço a semana passada. Mas foi errada a forma como Rui Rio justificou a decisão da direcção do PSD de votar contra logo na votação na generalidade na próxima quarta-feira, 28 de Outubro”.

 E assina o artigo de página: O Erro de Rui Rio”.

Então Rui Rio errou? Para esta senhora parece que sim. Onde? Diz a senhora que foi na forma. Na forma? Em que forma?

Esta gente não percebe o ridículo em que se mete quando escreve asneiras para defender o indefensável!

Minha senhora, quem tem que votar politicamente o Orçamento são os partidos de esquerda, porque são eles que sustentam o governo (ou fazem parte do mesmo). Aconselho-a a ler Burke, Cícero, Syeys, Platão, Espinosa ou Fichte.

E a senhora até se indigna porque Rio teve uma posição solidária no início da pandemia, e agora não tem. É óbvio minha senhora, é óbvio. Então queria que Rui Rio fosse solidário com um governo nepotista que cometeu duas mãos cheias de erros na orientação da crise?

É claro que Rui Rio fez o que tinha que fazer. Mas não se preocupe que o Orçamento está mais que aprovado. Há muito tempo. O que a dona Catarina tem feito é teatro puro, e o seu querido Costa também.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Diziam os Antigos" esgotou primeira edição

Tivemos hoje a boa noticia qua anunciamos: "Diziam os antigos", livro do Doutor Jorge Lage, esgotou a 1ª edição!   Lançamento do...