domingo, 5 de abril de 2020

Como um valente «Boi do Povo»



JORGE LAGE
Que o tempo de acantonamento (linguagem castrense) seja visto como uma oportunidade de vida diferente.
O meu amigo, Doutor Barroso da Fonte, barrosão genuíno, antes quebrar que torcer, é um lutador, sem limites, pela verdade e verdade histórica e toda a verdade.
Acho que depois de enfrentar as maiores adversidades, num difícil palco do teatro de guerra, com sucesso, nada mais o fez recuar.
Certa ocasião, vendo eu que a peleja da pena era bastante dura, às minhas preocupações responde-me: - senhor Doutor não se incomode que eu até gosto da luta.
E a sua luta leal pela verdade e verdade histórica tem sido sem limites e faz dar o dito nebuloso ou indefinido a grandes vultos da ciência histórica, quando os desafia a explicarem-se com clareza, para que não apareçam os abutres do oportunismo ou coveiros da verdade.
Pois bem, sobre a história do levantamento do «Monumento aos Combatentes do Ultramar» não o fazem calar, mesmo que possa, por vezes, ser afrontada alguma arrogância oportunista sediada em Lisboa.
Lisboa quase sempre tem tratado os melhores da província com desdém, como se ser rural ou provinciano fosse um estigma malcheiroso.
Quando a verdade é afrontada, o Doutor Barroso da Fonte faz-me lembrar um valente «Boi do Povo» que não desiste da luta.
Os meus parabéns pela sua frontalidade e pela verdade histórica.
Assim, convido-vos a ler a ligação abaixo e tirem as vossas conclusões porque sempre foi assim no reino do oportunismo lusitano, há mais cucos de duas pernas do que de duas asas.
Vejam a ligação ao tempocaminhado:
Bom Domingo de Ramos! Jorge Lage
«Lázaros! Ramos! Na Páscoa estamos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

V Congresso Transmontano e Alto - duriense

Atenção Transmontanos! Aproximam-se as datas do V Congresso Transmontano e Alto- duriense.