quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Mas sei que a divulguei


Por: Costa Pereira Portugal, minha terra      

Fez hoje, 2 de Dezembro, cinco anos que faleceu um amigo meu, o Sr. António Rosado. A viúva, D. Joaquina Rosado, manda rezar missa por alma dele na igreja de São Domingos, na Baixa alfacinha todos os meses nessa data. Isto em atenção ao apoio que deu nessa igreja durante alguns anos. Sempre que posso associo-me ao piadoso acto pois também durante muitos anos foi meu acompanhante nas “romarias” de maio, e nas recoleções mensais, no oratório de S. Josemaria Escrivà, próximo do Jardim Zoológico, e da Universidade Católica, de Lisboa. E até à Itália me fez companhia quando da canonização de S. Josemaria, em 6 de Outubro de 2006. Um daqueles alentejanos sem complexos e muito frontal que sabia estimar ricos e pobres, pois eram um trabalhador honesto e respeitar, dos que sabem distinguir o trigo do joio…
 Morava em Lisboa, mas tinha casa na Baronia-Alvito, e lá fui um dia, mais o Dr. João Santos, fazer-lhe uma visita, que deu origem a uma minha reportagem que já não sei onde a publiquei. Mas sei que a divulguei.


Sem comentários:

Enviar um comentário

PCP apresenta projecto de resolução para valorizar os recreios, promover o seu papel pedagógico, lúdico e social

PIETER BRUEGEL,  O Provérbio Do Ladrão de Ninhos , 1568.   Há cerca de 20 anos, um grupo de fanáticos institucionalizou aquilo que se inicia...