segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Casa do Clero Diocesano de Leiria/Fátima


Por: Costa Pereira Portugal, minha terra     


Hoje, dia 29 de Dezembro, o Sr. Padre João Feliciano deu “bodo” aos paroquianos, deixando-os dormir mais umas boas duas horas do que é costume aos domingos. A Eucaristia foi as 11h45, quando o habitual é às 09h00.  

 (Foi encontra-los numa mesa ao meu lado, onde se juntaram para também almoçar)

Mas tem uma explicação, era o Dia da Família e quando assim é, está tudo dito: FAMILIA é FAMILIA.
Amanhã há mais, dizia eu, em crónica anterior; e assim aconteceu! Depois de almoçar na Isabel dos 13, da Bajouca, foi tomar a direção da Cova da Iria, mais concretamente à Casa do Clero Diocesano de Leiria/Fátima, para apanhar o Srs. Padres Abel e Melquiedes e lanchar com eles na “Aldeia dos Sabores”, nos Cardosos. Ali pertinho da aldeia de Vale Sumo, donde é natural o anterior pároco da Bajouca, Sr. Padre Davide Gonçalves. É um lugar que Pertence à freguesia de Santa Catarina da Serra. Lembrei-me dele, quando ali passei. Foi uma tarde em beleza que me foi ofertada pela minha sobrinha Sãozita e pelo marido Virgílio Alberto, foi a prenda dos meus  e dos dela, que calha do dia seguinte aos meus. E pelos vistos constava de uma visita ao Sr. Padre Abel dos Santos e ao bajouquense Sr. Padre Melquiades, agora hospede da Casa do Clero Diocesano de Fátima. Dá-me prazer visitar estes estimados amigos de longa data, tanto um como outro são pessoas especiais, e com eles já dei passeios que nunca vou esquecer. A Santiago de Compostela e a Balazar, com o Padre Abel; à Terra Santa e a Avila (Espanha) com Sr. Padre Melquiades. Ambos duas excelentes criaturas com quem dá gosto acompanhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O "bairro dos retornados e pretos".

  Antonio Cunha   @AntonioCunha79   Cresci num dos piores bairros da margem sul, onde os meus amigos não podiam ir brincar pq era o &q...