sábado, 16 de fevereiro de 2019

O Ranking nacional das escolas, referente ao ano de 2018



O Ranking nacional das escolas, referente ao ano de 2018, acaba de ser publicado. Se é verdade que não diz tudo sobre a realidade do ensino, como muita gente do ensino público procura argumentar a realidade miserável do nosso sistema, também é verdade que diz muito – talvez 80%!
E os sinais estão aí. Mas quem está agarrado a argumentos defeituosos e aos lugares que os promovem, não os querem ver. Nada de novo debaixo do sol neste Portugalinho corrupto. Antes da última BANCARROTA, ninguém quis ver os sinais, embora bem-avisados por gente competente e séria como Saldanha Sanches e Medina Carreira, entre outros. Depois foi o que se viu. Estaremos a pagá-la, pelo menos, até 2035! É, aliás, a essa gente que se deve o sistema que temos. Porque para controlarem as vigarices, tiveram de distribuir pelos lugares de decisão os seus lacaios que minaram toda a Administração Pública. E é aqui que está o grande problema.
Ora o que se vislumbra no presente Ranking? O mesmo que nos anteriores. E então esta gente não aprende? Claro que não porque é gente corrompida e ninguém a endireita. É o fado português.
Nos primeiros 50 lugares o predomínio é do ensino privado. Tudo com dantes. O que se verifica ainda? Que boas escolas publicas, que antes estavam entre as primeiras 80 (num universo de 627 escolas), estão agora entre 160º e 190º. Verifica-se ainda que são raríssimas as escolas públicas que aprenderam a ler os sinais. Mas há um caso ou outro que, estando cá para baixo, subiu para os primeiros 70 lugares. E ainda se verifica que aquelas escolas que eram fãs do sr. Sócrates, da dona Rodrigues e daquela camarilha "não saem da cepa torta". Vão para lá do 420º Lugar! E isto desde sempre! Mas prosápia não lhes falta, não sabendo da cara de palhaços que fazem perante gente decente e competente!
Perante estes sinais entre outros (para quem os quer ver) o Sr. Ministro da Educação diz que ainda temos um longo caminho a percorrer. Já lá vão 20 anos!


Pode ver aqui, clicando na ligação, o Ranking das escolas do ensino secundário


Sem comentários:

Enviar um comentário

O excedente e as aldrabices

Todos sabemos qual foi a narrativa em 2015, utilizada pelo dr. Costa para poder formar a geringonça: Troika, Passos, etc. Durante 8 anos...