domingo, 16 de dezembro de 2018

Portugal bateu no FUNDO.



Quando na Assembleia da República se perde tempo e gasta-se o dinheiro dos Impostos dos Portugueses, a debater o assunto relativamente à utilização de provérbios populares com referência a animais, tais como:
 " Matar dois Coelhos de uma Cajadada; Tirar o Cavalinho da Chuva; A Montanha pariu um Ratos, etc. "
Deu entrada no Parlamento uma proposta de Lei que proíbe tais adágios Populares, e vão ao ponto de fazerem uma comparação destes provérbios populares com expressões homofóbicas ou racistas.
A tese dos Iluminados Deputados do PAN, é que devem ser proibidos Provérbios Populares que estejam cheios de Crueldade Animal.
Não me espanta que um dia, esta ideia peregrina, dê origem no Parlamento a um texto ideal para aprovação da dita Lei, e que preveja quais os Provérbios Populares que devem fazer parte dos Manuais Escolares, a serem ensinados nas Escola e que não tenham a dita crueldade animal.
Uma coisa é certa. Eu vou continuar a utilizar todos os Provérbio Populares que aprendi e os que vou aprendendo ao longo da Vida.
Os Provérbios que vou utilizar com mais frequência são:
   " Pegar o touro pelos cornos; e a Montanha pariu um Rato ".
Há dias um amigo meu teve a gentileza de me explicar o significado de PAN.
Aqui vai:
   " Partido de Anormais Nacionais "
Bom Domingo e Boas Festas.

João Ferreira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma entrevista com meio século de realismo polémico

  Em 25 de Abril de 1997 o Semanário Transmontano que se publicava em Chaves e que era a voz da esquerda, na mesma edição comemorativa da ...