segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Antologia Transmontana no acervo da Biblioteca da Assembleia da República


Image result for jorge lacãoDepois de realizado o IV Congresso de Trás-os-Montes e Alto Douro, uma delegação transmontana, presidida pelo senhor Professor Adriano Moreira, foi recebida na Assembleia da República, pelo seu Vice-presidente, um homem de trato, o Dr. Jorge Lacão, a quem foram oferecidos três volumes da Antologia de Autores Transmontanos, Durienses e da Beira transmontana. Um deles repousa agora no acervo da Biblioteca da Assembleia da República, como pode ser verificado AQUI.

Legislação régia
Sala de Leitura da Biblioteca. Á direita o busto de Passos Manuel.A  Biblioteca da Assembleia da República passou a designar-se  Biblioteca Passos Manuel a partir do dia 18 de outubro de 2017  (Despacho nº 59/XIII do PAR). Esta Biblioteca tem características de uma biblioteca especializada, tendo como objetivo principal dar apoio bibliográfico aos trabalhos parlamentares, através da aquisição, gestão e difusão de informação científica e técnica nacional e internacional, bem como informação produzida pelos órgãos de comunicação social.
Os seus utilizadores prioritários são os Deputados,  funcionários da AR, funcionários dos Grupos Parlamentares  e entidades administrativas independentes que funcionam junto do Parlamento.
É, ainda, permitido o acesso a todos os cidadãos que necessitem de consultar informação que não se encontre disponível noutras bibliotecas e serviços de documentação, designadamente informação parlamentar.
O horário de funcionamento é das 9.00h às 18.00h. Em dias de atividade parlamentar (Plenário e Comissões Parlamentares de 2ª feira a sexta feira), a Biblioteca mantém-se aberta até ao final dos trabalhos.
 História da Biblioteca da Assembleia da República  (pdf)
English version
© 2008 Biblioteca da Assembleia da República Palácio de São Bento, 1249-068 Lisboa | Telefone: +351 213919538 | Fax: +351 213914145 | e-mail: bib.correio@ar.parlamento.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Criminoso russo assenta propaganda na aldrabice

  Além dos aspectos históricos (a primeira Rússia  foi fundada na região de Kiev), percebe-se por este mapa porque é que o abutre russo, o c...