sábado, 15 de setembro de 2018

Mais umas aldrabices para entreter a populaça com as agências de Rating



Sobre a decisão da Standard & Poor’s, assinalada há dois dias a esta parte pela imprensa do governo socialista do dr. Costa, Jerónimo, Catarina e acólitos, pode ler-se no jornal de Negócios o seguinte: “ A Standard & Poor’s reafirmou o rating da dívida soberana de Portugal em ‘BBB-’, um nível acima de lixo. A agência, recorde-se, foi a primeira das três grandes a retirar Portugal da categoria de investimento especulativo, ao melhorar a avaliação do país em Setembro do ano passado para o patamar onde decidiu agora mantê-lo. 
Quanto à perspectiva (outlook) para a evolução da qualidade da dívida, a S&P subiu-a de "estável" para "positiva", o que significa que em breve poderá voltar a elevar a classificação soberana. Se esse "upgrade" se concretizar, o rating passará para BBB (dois níveis acima de lixo)”.
Ora as lambretas do sistema vieram logo dizer isto e aquilo, arreganhando a dentuça, como se fosse uma notícia admirável!
É que já lá vão 3 anos de governança socialista! Passos Coelho, em 4 anos tirou o país da BANCARROTA socialista, mesmo assim conseguiu que o país crescesse economicamente (c. 1,5%), e conseguiu que a Standard & Poor’s tirasse a nação Valente do lixo, como se pode verificar AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O excedente e as aldrabices

Todos sabemos qual foi a narrativa em 2015, utilizada pelo dr. Costa para poder formar a geringonça: Troika, Passos, etc. Durante 8 anos...