quarta-feira, 18 de julho de 2018

«Palácio da Brejoeira»


JORGE LAGE

O Doutor Ernesto Português é um talentoso investigador rigoroso e que tem uma obra singular e notável, fruto do empenho e rigor que coloca em tudo o que faz e com maior acuidade na investigação.
Discreto, muito trabalhador, de uma simplicidade e generosidade tem produzido uma obra notável.
Sendo um ilustre monçanense esta primorosa obra «Palácio da Brejoeira», honra o deslumbrante Palácio, o ímpar e famosíssimo «Vinho Alvarinho» e o concelho de Monção.  A notícia pode ser consultada AQUI.
As palavras que eu possa tecer serão sempre curtas para este ilustre Historiador e Investigador.
ONTEM
HOJE
O livro tecnicamente perfeito e belo, em quadricromia, de 300 páginas é um bom exemplo que as oficinas tipográficas do Diário do Minho - Braga produziram e um riquíssimo e histórico cartão-de-visita do Palácio da Brejoeira. Os documentos inéditos, sejam em forma de escrita, fotografias raras, gravuras e desenhos recheiam o tomo e são uma delícia para quem gosta de apreciar o belo e raro.
O livro pode ser pedido ao «Palácio da Brejoeira» - Monção.
Parabéns doutor Ernesto Português, «Palácio da Brejoeira» e «Oficinas Tipográficas Diário do Minho/Oficinas Tipográficas S. José»!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A baboseira ...

  Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais, diz Marcelo Presidente da República declarou que Portugal “assume t...