Cara(o) Consócia(o),
No ano de 2013 foi lançado o 1º concurso de fotografia da CTMAD, tendo concorrido 5 sócios e 7 não sócios sendo recebidas 58 fotos relativas aos temas I-“Trás-os-Montes e Alto Douro” e II- “Livre”. O 1º lugar do tema I foi atribuído a Sílvia Gonçalves com a foto “Ferrolho na Linha do Tua”, e do tema II a Paulo Martins com a fotografia “ Era uma vez um moinho na serra do Louro, Palmela”.
Foram ainda atribuídos, para cada tema, um 2º lugar e uma menção honrosa.
A exposição dos trabalhos esteve patente na nossa sede, onde teve grande afluência tendo, posteriormente, sido exibida na Associação dos Reformados do Condado de Marvila.
Em Janeiro de 2014, realizou-se na nossa sede uma interessante exposição de fotografias de Sílvia Gonçalves subordinada a o tema “ Estações Ferroviárias Esquecidas”, onde se retratavam estações abandonadas das linhas do Tua, do Corgo e do Douro. Esta exposição seguiu depois para a Faculdade de Letras de Lisboa.
Nesse mesmo ano a CTMAD levou a cena o 2º Concurso de fotografia, sendo que para além dos dois temas do 1º Concurso, se introduziu mais um: III-Rostos.
Receberam-se 67 fotografias ( 20 do tema I, 28 do tema II e 19 do tema III), provenientes de 7 sócios e 7 não sócios. Foram, igualmente, atribuídos, para cada tema o 1º e o 2º prémio e uma menção honrosa.
E os vencedores foram :
Tema I—Elsa Bidarra com a foto “Os picos da aldeia”
Tema II –Teresa Fernandes com a foto “Rio Acima”
Tema III—António Lima com a foto “ S/ título”
Em face destes pergaminhos resolvemos lançar o 3º Concurso, cujo regulamento consta da folha anexa.
Interessa salientar o lema do impulsionador dos Jogos Olímpicos da era moderna,o Barão de Coubertin, “o que interessa é participar…”
Deslumbraste-te com uma vista soberba ou um monumento espetacular em Portugal ou no estrangeiro? Clica e concorre ao tema II
Achas que os teus netos são os mais lindos do mundo ou a tua velhota tem as rugas mais bem vincadas? Clica e concorre para tema III.
Como dissemos não interessa se vais ou não ser o vencedor. Interessa isso sim que participes.
Os momentos de convívio que tivemos nas exposições dos concursos anteriores, podem servir de prova que vale a pena a tua colaboração!
Claro que tratando-se de um concurso terá de haver regras que estão definidas no regulamento anexo e que deves ler atentamente. E, claro, as regras são para cumprir!
Divulga pelos teus familiares e amigos. Temos como objetivos, com este relançar do concurso, ultrapassar largamente o número de participantes dos concursos anteriores e atingir as 100 fotografias! Será que o conseguiremos? A resposta está nos teus dedos ao fazeres o clic na tua máquina e no envio das fotos para a CTMAD dentro do prazo estabelecido.
Desejamos-te umas excelentes férias, ótimas fotografias e esperamos ver-te, e aos teus familiares e amigos na abertura da exposição.
Carlos Cordeiro
Vogal da CTMAD
Saudações Transmontanas e Durienses
****************************** ********************
Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro
Campo Pequeno, 50 - 3º Esq.
1000-081 Lisboa
Sem comentários:
Enviar um comentário