segunda-feira, 30 de julho de 2018

«A Imagem e o Texto» do mirandelense Artur Ferreira (Praia)


JORGE LAGE

 Artur Ferreira é um mirandelense discreto e invulgar, que cursou engenharia em Coimbra e Lisboa e se radicou em Paços de Ferreira onde casou com a escritora Manuela Bentes. Como engenheiro civil, colaborou com o Arquitecto Albino Mendo e tem obra em Mirandela como o emblemático edifício da Topitéu, na Zona Industrial. O seu último trabalho de envergadura foi na A4, principalmente o troço entre Mirandela e Bragança. Em Paços de Ferreira, foi sempre um militante activo por uma melhor democracia, tendo encabeçado, em dois mandatos, a lista autárquica socialista e como vereador eleito. Outra faceta do Artur, nosso ilustre conterrâneo, foi a escrita com textos apoiados em ilustrações, que foi publicando no «Tribuna Pacense». Ilustrações que acabam por ser expostas, em Paços de Ferreira, numa Exposição com o título: A Imagem e o Texto. A exposição está patente ao público até 30 de Junho, em Paços de Ferreira, na Avenida dos Templários, n.º 318. Permito-me sugerir ao pelouro cultural da autarquia que esta Exposição do mirandelense Artur Ferreira venha a ser patente ao público num espaço cultural de Mirandela. As gentes de Mirandela merecem. Parabéns ao Artur!
Adenda: Com algum trabalho meu, da Lurdes Seramota e do Director do Museu de Mirandela, Armando Graça, Mirandela terá esta exposição nos meses de Novembro e Dezembro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O crime de Bordalo II

 O OBSERVADOR alertava: Observador @observadorpt Bordalo II cobre campa de Salazar com caixa de medicamento "antifascista" Hoje te...