terça-feira, 5 de junho de 2018

"Dinamização da CTMAD" promove encontro "fora de portas"

Cara(o) Associada(o)


No âmbito do projecto "Dinamização  da CTMAD"  vamos promover um encontro "fora de portas" de acordo com as  orientações que a seguir se indicam da autoria do vogal Carlos Cordeiro.

Hirondino Isaías
Presidente da CTMAD

ORIENTAÇÕES PARA O ENCONTRO

1. Como todos sabem comemorou-se a 1 de Junho o Dia Mundial da Criança.
2. Pretende a CTMAD  reunir as crianças e adolescentes, filhos  e/ou netos dos associados e proporcionar-lhes uma manhã de  educação física, brincadeira, convívio, etc.
3.Essa ação terá lugar no Estádio do Inatel (1º de Maio)--Av. Rio de Janeiro (metro estação Roma), no próximo domingo dia 10 de Junho, de manhã e será orientada por Ana Cordeiro, cujo mini curriculum abaixo se descreve,.
4. Era intenção que esse encontro tivesse lugar no fim de semana 2/3 de Junho (imediatamente a seguir ao Dia Mundial da Criança), mas tal não foi possível, dado o Estádio estar ocupado com as finais dos jogos de Lisboa (Olisipíadas).
5. O encontro está aberto a todos : sócios, acompanhantes, crianças, adolescentes, amigos e colegas destes grupos etários.
6. Como participar ? Enviar um mail ou telefonar  para a CTMAD até sexta feira, dia 8, indicando : nome do sócio, número de acompanhantes adultos e número de crianças e adolescentes. Nestas faixas etárias é fundamental que seja indicada a idade de cada um, pois eles serã agrupados em grupos em função das idades para efeitos da atividade física ou circuito de manutenção.
7. O ponto de encontro será no bar do estádio entre as 10:15h e as 10 :30h  (melhor acesso pela parte da Av. de Roma)
8. A Ana Cordeiro dará início às atividades que deverão estar concluídas cerca das 12:00/12:15h
9. Findas estas terá início um pic nic partilhado. Deves, pois, levar "comes e bebes"  para colocar nas mesas à disposição para o efeito.
10. E o que podem fazer os adultos  enquanto os miúdos andam nas "correrias"? Para além de por as mesas, podem entreter-se a jogar às cartas, havendo 4 mesas próprias  para o efeito. Eu próprio darei 3 baralhos  que depois ficarão a ser propriedade da CTMAD. Se preferes damas, xadrez, gamão, dominó, etc.traz as peças, poisas mesas estão com os quadrados desenhados. Se depois quiseres oferecer à CTMAD as peças, fica ao teu critério.
11.Temos também um pião (este tem um "baraço" para voltar ao dono)  para ver se ainda o sabes fazer rodopiar. Aquele que conseguir mais tempo, terá um brinde! E o Zé Augusto dos Maranus se lá for cantar-nos-á "Ó minha terra" com especial ênfase "Ó pião da minha infância vem de novo à minha mão"! 
12. Todas as crianças e adolescentes receberão um brinde.
13. Como é óbvio a CTMAD não se responsabiliza por eventuais danos físicos ocorridos durante os exercícios.

Em resumo:
Encontro dia 10 de Junho de manhã com ínício às 10:15/10:30h no Estádio do Inatel (1º de Maio)
Inscrição na CTMAD até dia 8, indicando nº de acompanhantes e, no caso de crianças e adolescentes, indicar as idades de cada um.
Levar "comes e bebes" para pic nic partilhado.

BREVE CURRICULUM DE ANA CORDEIRO

Licenciada e mestrada em Ciências do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana
Larga experiência como professora de Educação Física num colégio de Lisboa e ainda na Junta de freguesia de Benfica
Personal trainer
Monitora há cerca de 10 anos na colónia de férias da PT, na Verdizela
Atleta internacional em representação da seleção de Portugal na modalidade de Corfebol ( se tiveres curiosidade vê em www.ifk.com).  Nota: dizia um t shirt ne Holanda " Se o Corfebol fossa fácil ter-lhe-iam chamado Futebol!"

Parafraseando John Kenedy ." Não me perguntes o que a CTMAD pode fazer para a sua dinamização ; diz-me antes o  que tu podes fazer por ela para a sua dinamização"!

Participa! Inscreve-te ! Divulga!

Saudações TMAD
Carlos Cordeiro
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O excedente e as aldrabices

Todos sabemos qual foi a narrativa em 2015, utilizada pelo dr. Costa para poder formar a geringonça: Troika, Passos, etc. Durante 8 anos...