terça-feira, 15 de maio de 2018

IV Congresso de Trás-os-Montes e Alto Douro no A@tual

 
A iniciativa arranca na sexta-feira, às 16h, com a chegada dos congressistas ao Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações em Lisboa. Às 17h45 destaque para as inaugurações dos stands da Semana de Trás-os-Montes e Alto Douro e da exposição de pintura de artistas da região, com coordenação do pintor José Augusto Coelho. A abertura do congresso acontece às 18h e na sessão irão estar presentes a presidente da Ciência Vida, Rosália Vargas, o presidente da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro, Hirondino Isaías, e o vereador da Câmara de Lisboa Sá Fernandes. Pelas 19h realiza-se a apresentação da antologia de autores transmontanos e durienses – Jorge Golias, Armando Palavras, Edite Estrela, António Fontainhas Fernandes e Adriano Moreira –, terminando com a atuação da fadista Tereza Carvalho. Pelas 20h, os presentes são convidados a participar no “jantar convívio” e à assistir à atuação do Grupo Maranus e do Grupo de Concertinas Águias Vermelhas.
No dia seguinte, sábado, o congresso tem início às 10h com um ciclo de debates sobre a região de Trás-os-Montes e Alto Douro que contará, entre outros, com a presença do presidente do Turismo Porto e Norte, Melchior Moreira, do ministro da educação, Tiago Brandão Rodrigues, do secretário de Estado das Florestas, Miguel João de Freitas, do secretário de Estado da Agricultura, Luís Medeiros Vieira, de vários autarcas, chefes de cozinha, como é caso da chefe Justa Nobre, empresários e profissionais de saúde.
No último dia do evento, no domingo, os participantes são convidados a percorrer os stands presentes no exterior do Pavilhão do Conhecimento que terão expostos diversos produtos da região transmontana, como é caso dos enchidos, do queijo, do azeite, dos vinhos, do artesanato e de diversos artigos da terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O excedente e as aldrabices

Todos sabemos qual foi a narrativa em 2015, utilizada pelo dr. Costa para poder formar a geringonça: Troika, Passos, etc. Durante 8 anos...