sábado, 14 de abril de 2018

Do centro e dos outros lugares todos


Por: Costa Pereira Portugal, minha terra

Tinha que ser no Casal dos Afonsos da Bajouca Centro o encerrar da minha estadia na capital do barro leiriense, e na casa do David Pedrosa ou na eira do Carlos Afonso. Foi no David e com o resto do grão que sobrou do convívio do salão, mais uns assados no forno, onde o pobre do frango e as batatas foram assadas no forno dando mais um almoço para 8 bocas que ninguém precisa de saber quem eram. Mas a verdade é que estiveram à mesa e enfardaram como é dever de quem tem dente, apetite e recebe convite. Fui um desses. 
Aqui não tirei nem pedi que tirassem por mim foto alguma pois era almoço familiar e quando assim é a intimidade pesa e tem de se respeitar. Mas que foi animado posso garantir que sim e até deu para pôr o meu ultimo post em circulação, graças à net MEO_PEDROSA. Com a despedida só em Lisboa vou parar e dali passar um fim de semana na terra-berço de São João de Deus, um santo português que em terras de Espanha se santificou.
Voltar à Bajouca com a demora desta quadra pascal creio que só lá para Agosto e se Deus me deixar chegar a esse mês em que o meu neto “Alvarito” faz 5 anos. Os mesmos que eu já fiz à cerca de 75. Não façam contas que é tempo perdido, os anos já cá estão. Importa é que foram duas semanas bem vividas e gozadas com gente boa, bem disposta e sã, com quem dá prazer acompanhar e conviver. Os terríveis da Bajouca, do centro e dos outros lugares todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Breve História da Arte

                          https://www.wook.pt/livro/breve-historia-da-arte-susie-hodge/22237887