domingo, 18 de fevereiro de 2018

O Sargento Teixeira



Por: Costa Pereira Portugal, minha terra

Conheci o Sargento Teixeira, na Senhora do Castelo  em Coruche, já não sei em que ano foi. Só sei que foi no casamento de um meu saudoso amigo de Fornos do Frazão, o Guáldino, que para o efeito me convidou. Convite idêntico recebeu por certo o meu saudoso conterrâneo que ao tempo era comandante do posto da GNR daquele simpática vila ribatejana que o rio Sorraia embeleza. Ficamos amigos e a partir dali sempre que passava por aquelas bandas ia ao posto cumprimenta-lo. Entretanto foi aposentado e soube que veio viver para o concelho de Celorico, donde creio era natural. Também tive conhecimento que veio para Mondim onde trabalhou no escritório do Dr. Prior, advogado, mas nunca tive oportunidade de o contactar. Os anos passaram e entretanto chegou o fim da jornada.... Só muito recentemente, despertado por um amigo  que me  sabia ser amigo dele se  lembrou, ao manusear, na minha presença, O Povo de Basto, de 20/12/17, de chamar atenção para a noticia  do seu falecimento. Deixou saudades. Nascido a 30/01/1928, o saudoso extinto faleceu a 09/12/2018 com 89 anos. Ainda que fora do tempo, a toda a família em luto os meus  sentidos pêsames. Que repouse em paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A propósito da baboseira das reparações às ex colónias portuguesas

https://www.lookandlearn.com/history-images/M352871/The-Princess-Zhinga-treating-with-the-Portuguese-Viceroy A propósito da baboseira levant...