sábado, 21 de outubro de 2017

Um engano


Afinal, a dona Clara enganou-se. Sobre as falhas de carácter do sr. Sócrates, recentemente acusado pelo Ministério Público de ter praticado 31 crimes! Como se enganaram muitos outros. E que adianta agora dizerem que se enganaram, se durante uma década manipularam a opinião pública com as mais escabrosas aldrabices? A eles se deve, em parte, a BANCARROTA de 2011. O engano desta gente foi estarem sempre com as algibeiras cheias!
Outros como os senhores Pedro Marques Lopes e Pedro Adão Silva, não se enganaram. Pertenciam ao bando. O primeiro porque Pedro Passos Coelho não lhe deu o que queria; o segundo porque chegou a ser mandatário do acusado.
Muitos dos enganados, continuaram enganados durante estes dois últimos anos em que veneraram o sr. Costa, sem uma critica séria onde intervêm publicamente. Mas como Portugal é um país terceiro-mundista, com uma imprensa de garrote, corrupta e nada livre (ressalvem-se as excepções, que as há), continuam, nos mesmos programas, nos mesmos jornais, a debitar as aldrabices do costume. E ninguém lhes vai à mão. Em qualquer país civilizado europeu, com uma imprensa livre, há muito que estavam despedidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"O Sal da História" no prelo