domingo, 3 de setembro de 2017

À nossa espera


É Maria que nos espera
No átrio do aeroporto!
Como Ela se esmera
Para levar-nos a bom porto!
Acolhe-nos com abraço de Mãe;
Quanta ternura este abraço tem! (1)

Logo ali, à chegada,
Com encantador sorriso…
A pessoa sente-se transportada
A um cantinho de paraíso!
Depois, dá-nos a mão,
E logo rejubila nosso coração!

É a melhor acolhida,
Quando chegamos a um país:
Encontrar, logo à saída,
A doce Boa-Mãe que te diz: (2)
“BEM-VINDO SEJAS, MEU FILHO,
JUNTOS, CAMINHAMOS O MESMO TRILHO!”.

E que linda é Maria
Em seu olhar de doçura!
Não pode haver maior alegria
 – A alegria mais pura –
Que sentimos no seu abraço,
A acompanhar-nos passo a passo!

Obrigado, Mãe, por teres vindo!
“NÃO PODIA SER DE OUTRA MANEIRA;
FILHO, QUERO DIZER-TE: SÊ BEM-VINDO…
QUERO, LOGO ALI, SER A PRIMEIRA
A ACOLHER-TE NO MEU PEITO!”.
Ação de graças é então o meu preito! (3)


Teófilo Minga
Rio Negro (Colômbia), 2 de setembro de 2017

1)    No aeroporto de Medillín esperava-me o Irmão Orlando, meu velho amigo dos tempos de San Lorenzo del Escorial. Espera-me com um quadro da Boa-Mãe e apressa-se a dizer-me: “É A BOA-MÃE QUE TE ESPERA E TE ACOLHE”. Fiquei logo impressionado, bem impressionado, sabendo que Maria dará esta maternal acolhida a todos os Capitulares e colaboradores do Capítulo. Com Ela temos, sem dúvida, a melhor das acolhidas.
2)    Lembro apenas, para os meus leitores que o título de BOA-MÃE é o título sob o qual Maria é invocada na Congregação dos Irmãos Maristas!
3)    Por tanta ternura e presença de Maria, na nossa vida de Maristas, na vida de todos os cristãos, em geral, só pode surgir em nós uma oração de ação de graças.
A patrona da minha aldeia, Carção, é, precisamente, Maria, ali invocada sob o título de NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS. A sua festa é sempre no último Domingo de Agosto. Quando posso, gosto de estar presente a esta sua festa que me traz tantas e lindas recordações da minha infância.
E quantas graças, graças sem conta, ela me tem dispensado no decorrer da minha vida. À oração de súplica, talvez a mais comum em relação a Maria, devemos acostumar-nos, cada vez mais, a ter, em nossos lábios e em nosso coração, uma oração de louvor e de ação de graças a Maria.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Reparação para o Estado Português

O Estado português vai ter que ser reparado por ter deixado nas ex colónias património a rodos, desbaratado pela elite politica corrupta que...