quinta-feira, 24 de agosto de 2017

O aumento das pensões até 630 Euros, uma aldrabice lusa.


Em números redondos (sem rigor aritmético), um cidadão luso (dos que vivem à rasca) gasta mensalmente 120 euros com a água, telefone e condomínio. A isso se se juntar a despesa do gás e da electricidade, desembolsará mensalmente cerca de 300 euros! O que sobra a um cidadão normal, cujo número em população, rondará os cinco milhões? Ou seja, metade da população portuguesa!
E o que sobra a um cidadão que recebe a pensão de 630 euros? Que são dois milhões de votantes! E já agora, o que sobra a um cidadão que recebe uma pensão de 200 euros? Que são cerca de um milhão de votantes!
Se, há 2500 anos, depois de uma campanha de dois anos a falar apenas de pensões (como o fez a Caty, perdão, a Catarina), um cidadão ateniense recebesse da Assembleia, a mesma missiva que os pensionistas lusos receberam da Segurança Social – “Caro/a senhor/a 
O Orçamento do Estado para 2017 prevê um aumento extraordinário de pensões a partir de agosto de 2017, como forma de compensar a perda de compra dos pensionistas entre 2011 e 2015” – e em vez de euros (em certos casos aumentos de 1 euro e 25 cêntimos!) se mencionassem dracmas, o Partido Democrático de Péricles não se tinha aguentado no poder mais do que uma semana! Se, porventura isso acontecesse hoje em países decentes como a Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia, Suíça, e por aí adiante, os partidos desses governos não ganhariam (a um mês da sua realização) as próximas eleições!
Mas Portugal é um país suis generis. E é a CORRUPÇÃO no ESTADO que manda e define os destinos do país. Porque à oligarquia dirigente isso interessa. O POVO, o cidadão luso que à sua reforma ainda tem que acrescentar 100 euros para despesas correntes e pedir emprestado para poder viver miseravelmente, que se “cosa”, como um dia destes ouvimos na rua, em ameno diálogo.
Estes dois milhões de votantes irão às urnas em Outubro. Que tenham a decência de mostrar a sua indignação! E mostrem a estes aldrabões que a ética se sobrepõe às aldrabices.


2 comentários:

  1. Respostas
    1. NÃO EXISTE PARTIDO DE REFORMADOS , O QUE EXISTE SÃO ASSOCIAÇÕES DE REFORMADOS DE LUXO .

      Eliminar

Eliminação da violência contra as Mulheres

 O 25 de Novembro também é isto: