quinta-feira, 17 de agosto de 2017

"Mirandela, Outros Falares", em evento cultural em Torre de Dona Chama

 Foi bonito de ver.
O Edifício Galeria abriu-se, com uma Exposição de caretos da Torre de Dona Chama. Às 15H00 já havia algumas pessoas à porta a comprar os livros ao autor que várias vezes teve de se deslocar à carrinha para os ir buscar.
Iniciou-se, a pedido do autor, Jorge Lage, com um minuto de silêncio pelo escritor Nuno Nozelos e de todos os flamulenses falecidos. De seguida houve uma curta sessão de concertina por um mestre, com o autor comovido.
A abertura da apresentação foi feita pelo Presidente da Junta de Freguesia, Dr. Fernando Mesquita, seguiu-se a apresentação muito interessante e bem preparada do DR. Rui Magalhães, Vice-Presidente do Município de Mirandela, secundado por uma curta intervenção da Prof.ª Celeste Pires, dos Vilares da Torre, encerrada pelo autor, dando inúmeros autógrafos, havendo um generoso d'honra e a parte social.
Sendo um dia cercado de festas e com a grande romaria do Cabeço de Vilas Boas - Vila Flor, o Auditório da Galeria estava cheio com gente vinda de (Bragança, Lamalonga, Gandariças, Mirandela, Baião, Porto, Chaves e Torre Dona Chama). Mesmo num dia adverso para este tipo de eventos, Jorge Lage é uma pessoa cercada de sorte.
O autor, Jorge Lage, acabou por conhecer alguns familiares, por ter raízes maternas em Agrochão (Vinhais) e Lamalonga (Macedo), indo merendar a casa da sua prima Fernanda Pinheiro, em Lamalonga, com a família. Muita gente se juntou em seu redor para adquirir o livro, pois não souberam do evento. 

Os exemplares podem ser adquiridos
- Livraria Minho - Braga
- Livraria Académica - Porto
- Livraria Varadero - Porto
- Livraria Traga-Mundos - Vila Real
- Livraria Cristina - Mirandela
- Livraria Aguiarense - Vila Pouca de Aguiar
- Antígona de Isabel Viçoso - Chaves
- Livraria Rosa d'Ouro - Bragança (só para outros títulos)


1 comentário:

  1. Lamento não ter estado presente, que a obra e o autor merecem toda a atenção. Para ele, e para a gente da minha Torre de Dona Chama, um grande abraço.

    ResponderEliminar

Reparação para o Estado Português

O Estado português vai ter que ser reparado por ter deixado nas ex colónias património a rodos, desbaratado pela elite politica corrupta que...