segunda-feira, 3 de julho de 2017

Morreu Medina Carreira

O fiscalista e ex-ministro das Finanças morreu esta segunda-feira, no hospital, onde estava internado. Tinha 85 anos.
Nascido em Bissau em 1931, Medina Carreira foi subsecretário de Estado do Orçamento em 1975, durante o VI Governo Provisório, e foi ministro das Finanças do I Governo Constitucional, entre junho de 1976 e janeiro de 1978, lê-se no Jornal de Negócios.
Tornou-se conhecido do grande público ao participar em programas televisivos, onde comentava a atualidade política e económica. Passou pela SIC e, mais recentemente, pela TVI, no programa “Olhos nos Olhos” com Judite de Sousa.
Foi ainda autor de diversos livros, como “O Fim da Ilusão” (2011), “Portugal, Que Futuro?”, “O Dever da Verdade”, com o diretor-geral de informação da Impresa Ricardo Costa, “Olhos nos Olhos” com Judite de Sousa.

Comentário:
Foi com pesar que recebemos a noticia, sobretudo porque Medina Carreira era exemplar nas suas reflexões críticas. Portugal perde um dos últimos espíritos livres – um homem e um comentador de uma decência inquestionável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O bluff de Ventura

André Ventura com o bluff que criou, contribuiu para uma coisa: a partir de 2026 o PAR será socialista. Ou seja, André Ventura entregou a Pr...