segunda-feira, 5 de junho de 2017

  Lá se foi mais um dia bem vivido

Por: Costa Pereira  Portugal, minha terra

Este ano o dia 28 de Maio foi rico em eventos, além de coincidir com a celebração da Ascensão do Senhor ao Céu, calhou também ser o Dia Mundial das Comunicações Sociais que Paulo VI foi o primeiro a comemorar a 7 de Maio de 1967. Acontece também ser o ultimo domingo de Maio, mês de Santa Maria, Mãe de Jesus e Nossa Mãe. Tudo foi recordado na Eucaristia dominical da Bajouca que o pároco, Sr. Padre Davide, celebrou às 11h30, fora do normal que é às 09h00. 
Mas este domingo era dia especial tinha prometido curta procissão de Nossa Senhora ao redor do adro, animada pela Orquestra Filarmónica de Stº Aleiro, e prosseguida de almoço no olival paroquial que a chuva transferiu para o Salão, dado que São Pedro avisou antes, logo a meio da procissão, que tinha as torneiras abertas pois a chuva também fazia falta. Aqui é que se vê os fortes, a fugir dumas pingas caídas do céu.
Foi em beleza este Convívio da Comunidade Bajouquense , em dia do encerramento do “Mês de Maria”. Com uma “ Feijoada à moda da Bajouca” e direito a bebidas, pão, broa e sobremesas.  Almoço Convívio promovido pelo Conselho Pastoral e Conselho Económico (Comissão da igreja). Destinado a ser ao ar livre, no olival, a chuva ainda que pouca não facilitou, mas o amplo salão paroquial alberga centenas de pessoas e estava abarrotar.
Das várias seleccionei as que me pareceu mais elucidativas e a minha sobrinha Helena fez o favor de recolher:
Lá se foi mais um dia bem vivido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O bluff de Ventura

André Ventura com o bluff que criou, contribuiu para uma coisa: a partir de 2026 o PAR será socialista. Ou seja, André Ventura entregou a Pr...