quinta-feira, 20 de abril de 2017

Cerimónia pascal

Por: Costa Pereira Portugal, minha terra
 
Em actividade desde 1993, o Centro Social da Bajouca tem como responsável técnica a Drª. Lucinda Afonso, e na Direcção o industrial Sr. João Vieites.
Ontem, dia 18, os utentes e funcionários desta instituição social tiveram a Visita Pascal ou Compasso, com Missa, às 14h30, celebrada pelo Pároco, Sr. Padre Davide, e na concelebração o Sr. Padre Melquiades.
Como noutra ocasião já disse “este Centro Social tem como base de orientação o Plano de Desenvolvimento Individual que determina o respeito pelas diferenças religiosas, étnicas e culturais; bem como incentivar a participação activa dos idosos e/ou familiares nas actividades do Centro com vista a promover a comunicação, convivência e ocupação dos utentes". Lá fui também, mas este ano não tomei parte no lanche que todos os anos, a direção no fim do evento oferece a quem assiste e queira participar. Tinha as piscinas ao lado….

Sem comentários:

Enviar um comentário

Combatentes do Ultramar - 50 anos depois chega o rebuçado aos ex-combatentes do Ultramar

É verdade: dia 25 de Abril de 1974, Portugal retomou o caminho que dia 24 de Junho de 2028, completará 900 anos. Ou seja: daqui a 4 anos a P...