segunda-feira, 27 de março de 2017

Uma excelente senhora, esposa e mãe.

Por: Costa Pereira Portugal, minha terra
Foi hoje a sepultar no cemitério de Mafra, o corpo da D. Clementina figura bem conhecida e estimada por todos os mafrenses que com ela conviveram. No role das minhas amizades, e como que de familiar se tratasse, por muitas vezes tivemos convívios em comum já que era mãe da Gabriela, esposa do bajouquense Carlos Afonso, o Carlitos.
Viúva do Sr. Eduardo, que foi carteiro do CTT, a D. Clementina Alves Rodrigues Costa, de seu nome completo, foi mãe exemplar e teve nas filhas Maria Luzia e Gabriela a paga desse zelo maternal pois foi até ao momento em que trocou a sua casa pela do Pai, ternamente acompanhada e acarinhada por filhas, netos e bisnetos de forma exemplar. Nos momentos mais dolorosos que nestes casos a doença que não perdoa descarrega no doente, lá tinha à sua volta toda a família para a consolar, e os cuidados da neta Catarina Afonso, como excelente profissional em cuidados paliativos, disponível para lhe amortecer o sofrimento.
Não pude assistir ao funeral, mas no domingo, dia 26 fui com a minha esposa e filha à Casa Mortuária de Mafra dar um beijinho aos familiares ali presentes, entre eles as duas filhas, e os netos Catarina, Ana Luzia e o Zé Eduardo. Que descanse em paz. Nascida a 6 de Junho de 1933, a D. Clementina faleceu a 25 de Março de 2017, e foi sepultada no dia 27. “Que Deus a guarde no Céu, como nós a guardamos no coração”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma ideia peregrina