quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Mas quem é que tem razão?


Por: Costa Pereira  Portugal, minha terra

Algo está a correr de muito mau no funcionamento da “geringonça” que nas costas dos portugueses faz acordos secretos nada dignificantes para quem assume cargos ministeriais ou de governante. Esta do Centeno pela calada libertar António Domingues de entregar a declaração de rendimentos é uma de caixão à cova, e merecia bem manda-lo ir dar uma volta. Mas claro que para ele ir, lá tinha o bom do PR, Marcelo Rebelo de Sousa mandar atrás dele o mestre da “geringonça” que tem sabido passar a bola para os ministeriais como que de nada soubesse. Claro que só os ignorantes acreditam.
São atitudes destas que fazem afugentar os investidores, e o desemprego crescer, assim como a divida publica. O relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (0CDE) recentemente emitido é bem revelador: "tanto a desigualdade como a pobreza têm estado a aumentar desde a crise"; e adianta: que Portugal terá de "repensar alguns dos mecanismos de governança atuais que atribuem vantagens e rendas a grupos específicos". São governos destes a contribuir para que o eleitorado vote em Trump/s e Le Pen/s. E depois queixam-se que o povo é atrasadinho. 
Ele tem é muita paciência, como vi e li há pouco divulgado em TC: “Os corruptos, os vigaristas, são hoje os de cima. E o montante de tais acções é tal que prejudicam o país para décadas, levando-o à BANCARROTA. Em 40 anos de democracia foram quatro vezes, sempre pela mão dos mesmos. O que levará o sr. Sócrates a processar o Estado? O que hoje se sabe da conduta do cavalheiro não é tudo, mas já é muito”. – Mas quem é que tem razão?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estátua de Francisco Sá Carneiro, vandalizada em Viseu!

Ontem comemoraram-se os 50 anos do 25 de Abril. No dia anterior, os que defendem apenas a liberdade deles, ou seja, a dos Gulag soviéticos, ...