segunda-feira, 6 de junho de 2016

Semelhantes ao cão que não morde….

  Por: Costa Pereira - Portugal, minha terra

Hoje, domingo dia 05 de Junho, fui até ao Parque Eduardo VII, onde este ano está instalada a 86ªedição da Feira do Livro. É um certame anual que desde 1930 se realiza em Maio na cidade de Lisboa e tem o apreço duma grande parte dos alfacinhas que ali acorrem para dar apoio e valorizar um dos mis importantes eventos culturais da capital.
É um certame anual que teve inicio sob o patrocínio da Associação de Classe de Livreiros de Portugal, hoje denominada Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, começou na Avenida da Liberdade, depois passou pela  Praça de D. Pedro IV, Rua Augusta, Praça do Comercio até que nestes últimos anos se fixou no Parque Eduardo VII.
 Com muitos stands e pavilhões de apoio aos visitantes e livreiros, a Feira do Livro deste ano, ainda que muito participada, pareceu-me prejudicada com os muitos taipais que roubam visibilidade ao sedutor espaço e aos stands do certame.



Nesta circunstancias nunca se deve ir sozinho, pois os amigos são para as ocasiões, e como os amigos carnais, os livros, quando formativos de verdade, são também amigos verdadeiros, semelhantes ao cão que não morde…. Como moleta levei comigo um amigo beirão, de Carregal do Sal, e um transmontano de Basto, como eu, para me ajudarem a trazer a carga…  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Breve História da Arte

                          https://www.wook.pt/livro/breve-historia-da-arte-susie-hodge/22237887