quarta-feira, 11 de maio de 2016

Desabafo oftalmológico


PEQUENO DESABAFO DE OPINIÃO, DIREITO CONSTITUICIONAL QUE ME ASSITE, COMO CIDADÃO LIVRE E CUMPRIDOR DAS MINHAS OBRIGAÇÕES CÍVICAS.

Fernando J. Chiotte Tavares
Estimados amigos:

  Dadas as dificuldades porque passa a clínica privada, face à proliferação de: cuf , hospitais privados, e outros centros de avaliação de doentes, em quantidades indescritíveis - números, o que significam dinheiro - (haverá tempo de aí serem observados, ou eles, os próprios médicos, aí trabalhadores em alta intensidade... quem serão o alvo da observação feita pelos tão numerosos utentes: depressa e bem não conheço quem, como diz o sábio povo?....),e que se multiplicam como insectos, e, não me cabendo fazer juízos de valor sobre os cuidados de saúde aí praticados, pois para esse efeito fica o julgamento para os interessados: os doentes em causa, bem como a tentativa de aniquilar os médicos de referência, cuja qualidade também cabe aos utentes julgar, mas que julgo ser ainda incontornável, venho participar-lhes, que também eu, me vejo forçado, num período ainda incerto de fechar o meu consultório, por serem incomportáveis os encargos a essa actividade ligados, que penso sempre ter exercido com a maior honradez e sem falsa modéstia com a competência que a minha especialidade exige, e nem sequer por um momento pensando em pôr fim à minha ainda capaz capacidade de trabalho (parar é morrer, admitir que se é velho, o que parece convir ao poder político: o nosso afastamento...),mas isso é outra história e bem complicada) e tudo isto para lhes comunicar que me não dou por vencido e continuarei activo ainda no meu consultório e também numa clínica privada , onde há todas as condições para uma oftalmologia de alta qualidade sem que nos seja exigido outra cisa que não seja a  gerência do tempo necessário a um trabalho eficaz e sério, o tempo que nos for necessário para uma qualificada avaliação de toda e qualquer situação clínica tenha ela maior ou menor gravidade. Um abraço amigo a todos.

Fernando Jorge chiotte Tavares
Médico oftalmologista
Chefe de Serviço Hospitalar de H.S.M., jubilado

Sem comentários:

Enviar um comentário

O excedente e as aldrabices

Todos sabemos qual foi a narrativa em 2015, utilizada pelo dr. Costa para poder formar a geringonça: Troika, Passos, etc. Durante 8 anos...