domingo, 22 de maio de 2016

Bracarense, Diogo Dalot, sub-17 decisivo na meia-final e na vitória

 
JORGE LAGE
Senhor Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, o bracarense, Diogo Dalot, das camadas jovens do Futebol Clube do Porto, foi decisivo  na meia-final e na vitória de Campeões Europeus dos sub-17 de Portugal

Vi parte da final com a Espanha, da Selecção Nacional dos sub 17. Quando apareceu no ecran o nome do defesa, Diogo Dalot, como o marcador do golo que colocou Portugal a vencer, imediatamente associei esta jovem promessa à sua mãe, a excelente Prof.ª Anabela Dalot, da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, e radicada em Braga há mais de duas décadas.
 Depois, como Coordenador Distrital dos Clubes da Floresta, mantenho ao longo de mais de duas décadas uma relação de proximidade e cordialidade com os/as Professores/as, Coordenadores/as dos Clubes da Floresta (Projecto pedagógico extra-curricular de algumas escolas e sediado na Universidade de Coimbra, mas em fim de ciclo). Somos uma grande Equipa todos no mesmo barco por uma melhor Cidadania, melhor Ambiente e melhor Floresta.
 Os Clubes da Floresta do Distrito de Braga, ao longo de década e meia, têm realizado Encontros Distritais ou Regionais no último período de cada ano lectivo.
 Em 27MAI2011, aconteceu o «XI Encontro Distrital de Braga de Clubes da Floresta», em Celorico de Basto (terra da avó Joaquina do Prof. Marcelo), presidindo ao encerramento das actividades o Senhor Professor Marcelo Rebelo de Sousa. Foi uma loucura de muitos Alunos e Professores a quererem cumprimentar e tirar fotos com a muito ilustre personalidade pública e hoje Presidente de Portugal.
 Para que conste e se saiba, na próxima segunda-feira, Senhor Presidente da República, quando receber os campeões europeus sub 21, não se esqueça, que entre eles está, pelo menos um bracarense, Diogo Dalot, que foi decisivo ao marcar um dos golos da meia-final e o da final, bem como uma das grandes penalidades que deram a vitória a Portugal contra a vizinha Espanha.
 Tomo a liberdade de lhe enviar, em anexo, uma foto, do Senhor Presidente com a mãe do Diogo, tirada em Celorico de Basto, em 2011, no XI Encontro Distrital de Clubes da Floresta.

 Saudações de elevadíssima consideração por V. Exa.,
 Jorge Lage
 Coordenador Distrital de Braga dos Clubes da Floresta
 (carta enviada ao Presidente da República)

Sem comentários:

Enviar um comentário

V Congresso Transmontano e Alto - duriense

Atenção Transmontanos! Aproximam-se as datas do V Congresso Transmontano e Alto- duriense.