sábado, 27 de fevereiro de 2016

Uma “vara…..” a denunciar

  Por: Costa Pereira - Portugal, minha terra. 

O país está entregue aos bichos, só muito dificilmente regressará a um nível de credibilidade que permita gerar confiança nos investidores para que se crie postos de trabalho e o trabalhador ativo tenha emprego e deixe de viver à custa de subsídios ou sem eles…Com um governo que se guindou ao mando por usurpação, apenas o desejo de fazer leis a seu gosto e derrubar quem por competência desempenha cargos diretivos, como no caso do Centro Cultural de Belém, bastando para isso um vulgar ministro feito à sobra do pai lhe dar na gana e dizer: "Eu acho que o presidente do CCB tem de sair. E se não sair, eu, na segunda-feira, seguramente o demitirei, usando os instrumentos legais de que disponho", disse João Soares, no âmbito da discussão da proposta de Orçamento do Estado para 2016”.É assim: eu quero, posso e mando.
Mas pior ainda é uma das companhias que ajudou esta governação a derrubar o governo legitimo - o que ganhou as eleições de 04 de Outubro de 2015 -, o Bloco de Esquerda (BE), formado em 2000 pela reunião de três forças politicas: a União Democrática Popular (marxista), o Partido Socialista Revolucionário(trotskista mandelista) e a Politica XXI. Logo nas eleições de 2001 conquistou  Câmara de SalvaTerra de Magos. O eleitorado português adora novidades…Os dezanove deputados que conquistou nas ultimas eleições de Outubro, vão ser a sua sepultura já que “quem muito alto sobe de mais alto cai”. O atrevimento de num pais maioritariamente cristão   vir a publico sem qualquer pudor desrespeitar a fé dos portugueses vai por certo ser pago  próximas eleições à boca das urnas. Que não tarde. A escolha da frase “Jesus também tinha 2 pais” feita pelo BE para celebrar a aprovação da adoção por casais do mesmo sexo, por certo que não vai ficar impune. Até porque como muito bem adiantou o padre e professor universitário Anselmo Borges “ Mais do que infeliz é ridícula. Onde está a graça? A mim não me ofende e a Deus também não, porque o ridículo só atinge quem o produz”. Como quer que seja trata-se de uma animalesca  ação por parte de uma “vara….” a denunciar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Historiadores devem convergir em 2028

Dia 25 de dezembro último faleceu, com 77 anos de idade, Manuela Mendonça que se manteve no cargo de Presidente da Academia Portuguesa de ...

Os mais lidos